Grupo Adulto Os Carreteiros, do CTG Caiboaté, apresentou sua temática e pilchas para a disputa das etapas eliminatórias do ENART 2022, na noite de sábado (21) em São Gabriel (foto Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7)

Na noite de sábado (20), o Grupo Adulto de Danças Os Carreteiros, do CTG Caiboaté, de São Gabriel, apresentou sua pilcha e tema para buscar a classificação rumo ao ENART 2022, que terá sua Inter-regional em Ijuí no começo de setembro. O tema será voltado aos Carreteiros, tradição cultural de São Gabriel, e a noite teve jantar, show e homenagens.

Público prestigiou o evento em grande número, que teve jantar, shows e apresentações

Patrão da entidade, Márcio Martins, agradeceu o público presente

O grupo apresentou as pilchas e a temática, além de prestar uma homenagem para a integrante Melissa Guarienti, vítima da tragédia automobilística ocorrida em 31 de julho na BR-290, quando retornava com mais dois amigos de Restinga Seca, onde tinha assistido o Juvenart. Os bailarinos entraram com um laço preto de luto e homenagearam a integrante e amiga.

Prenda adulta, Evellyn Gomes, realiza a apresentação do grupo na entrada

Grupo mobilizou o público para lotar a Penha de apresentação do tema e pilchas


Bailarinos mostraram habilidade e entrega nas apresentações, tudo para chegar ao ENART 2022, que ocorre em novembro em Santa Cruz do Sul

O grupo é ensaiado pelo casal Ângelo e Ana Lúcia Leão, vindo a se preparar quase que diariamente no período da noite, com bailarinos de São Gabriel e região. A noite teve um jantar das massas, além de show no encerramento com o músico André Teixeira. O Grupo e a patronagem do CTG agradecem à comunidade por ter prestigiado o evento. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/08/2022 21h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.