Composição de Igor Corrêa (d) com Robledo Martins, "O Grito dos Filhos da Terra" foi a campeã do 13º Canto Missioneiro da Música Nativa, realizado em Santo Ângelo neste final de semana (fotos divulgação)

Festival que também foi retomado em seu formato presencial de forma plena, o 13º Canto Missioneiro da Música Nativa foi realizado neste final de semana no CTG 20 de Setembro, na cidade de Santo Ângelo e teve um gabrielense como seu vencedor. O músico Igor Silveira foi o campeão do festival com a composição "O Grito dos Filhos da Terra", realizada em parceria com Robledo Martins. A final ocorreu no último sábado, 13 de agosto.

Canção que falava da situação dos povos missioneiros também venceu o troféu de "Melhor Tema Missões"

A esposa de Igor, Bianca Bergmam, também foi premiada na categoria de Melhor Letra com a composição "Dez Artoches e um Segredo Missioneiro"

A composição, que tem letra de Igor e música dele com Robledo, ainda ganhou o prêmio de "Melhor Tema Missões" e foi interpretada também por Robledo, Everson Maré e Alex Moreira. A esposa de Igor, a também compositora Bianca Bergmam, também foi premiada no festival na categoria de Melhor Letra, com "Dez Artoches e um Segredo Missioneiro", interpretada pela cantora santanense Maria Alice. 

Igor, que reside em Lajeado, voltou a participar ativamente dos festivais e conquistou êxito neste tradicional evento que foi retomado de forma plena. Parabéns!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/08/2022 09h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.