Gabriel trocou últimas mensagens com o pai, Anderson, entre 21h13 e 22h40 de sexta-feira, 12 de agosto, horas antes da fatídica abordagem policial no Independência (fotos arquivo pessoal e divulgação)


O jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, encontrado sem vida sete dias após ser desaparecido durante abordagem policial em 12 de agosto, trocou últimas mensagens com o pai, Anderson Cavalheiro, na fatídica noite, horas antes do fato. As mensagens foram repassadas à reportagem pela advogada da família, Rejane Igisk Lopes, nesta segunda, 29 de agosto e mostram que o jovem estava muito otimista com os exames que prestaria para alistamento ao Exército.

A conversa aconteceu a partir das 21h13 de sexta-feira, 12 de agosto, horas antes dele desaparecer após a abordagem policial. A última mensagem trocada foi por volta das 22h40, uma hora e meia antes da ocorrência com a Brigada Militar na Rua 7 de Setembro e que resultou no seu desaparecimento. Tanto o pai quanto o filho demonstravam otimismo com os exames para seleção ao Exército, que ocorreram na quarta-feira, 17 de agosto e que Gabriel compareceria. 

Confira o diálogo:

Anderson: "Tá chegando o grande dia"
Gabriel: "Bah, verdade, só quero ver o que vai dá"
Anderson: Semana que vem, tá preparado?", referindo-se ao ingresso no Exército
Gabriel: (resposta da mensagem no WhatsApp) "Preparado tô"
Anderson: (ri antes de responder) "kkkk" "Tem corrido? Basicamente deve ser teste de resistência"
Gabriel: "Não, mas é só exame, não precisa correr ainda, é mais ou menos isso, eu acho" 
Anderson: "O dia todo acho que não"
Gabriel: "Falaram que fica das 7 até as 15 horas"
Anderson: "É muito tempo só para exames"
Gabriel: "Foi o que o Zé disse"
Anderson: "Tá bom, boa noite, descansa"
Gabriel: "Boa noite, beijo"

Após um tempo, Gabriel envia mais uma mensagem ao pai por volta das 22h39: "O pai, põe um crédito para mim, senão vou ficar sem internet". Ele responde "tá bom" e esta foi a última vez que ambos falaram antes de Gabriel ser abordado por policiais militares e desaparecer. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/08/2022 09h43 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.