A advogada da família de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, morto após abordagem de policiais militares, emitiu nota à imprensa sobre os resultados do laudo da necropsia do jovem, divulgado nesta segunda-feira, 29 de agosto, pela Secretaria da Segurança. Rejane Igisk Lopes salientou que se confirmaram suas conclusões, alinhadas com o que foi investigado pela Polícia Civil.
Na nota divulgada no final da tarde de segunda, Rejane afirma que todas as evidências foram confirmadas, diante dos fatos e indícios no crime presentes e que se mantém na posição de representante da família enlutada, aguardando a continuidade das investigações. Confira a nota:
Nota à imprensa
A advogada da família de Gabriel Marques Cavalheiro, desaparecido na madrugada de 13 de agosto de 2022 e encontrado morto em 19 de agosto de 2022, vem a público esclarecer:
Dada a divulgação do laudo de necropsia elaborado pelo IGP (que atesta a causa da morte do jovem por hemorragia interna devido à lesão na região cervical provocada por objeto contundente), manifesta-se para reiterar as conclusões, até então, alcançadas pela Polícia Civil.
Nesse sentido, confirma a narrativa adotada no presente caso (homicídio doloso), a qual foi construída, ressalta-se, através da observação do encadeamento dos fatos e dos indícios presentes no evento delituoso.
Assim, mantém-se na posição de representante da família enlutada para, dentro de suas competências, salvaguardar a continuidade das investigações e o posterior deslinde do caso.
Rejane Igisk Lopes - Advogada da família
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 30/08/2022 08h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com