Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

30 agosto 2022

Caso Bento | Segundo julgamento de réus é adiado para novembro

Segundo júri do Caso Bento foi adiado para novembro, devido à Promotora de Justiça Lisiane Villagrande ter positivado para covid; nova data é em 9 de novembro. Primeiros réus foram condenados em julho (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

O segundo julgamento dos quatro réus restantes envolvidos na morte do policial Bento Júnior Teixeira Borges, ocorrida no Natal de 2016, em São Gabriel, acabou transferido de data. O júri iniciaria nesta quinta-feira, 31 de agosto, mas por motivo de força maior, o mesmo foi transferido para 9 de novembro no Fórum local, a partir das 9 horas.

Segundo informações obtidas junto à Vara Criminal da Comarca de São Gabriel, o julgamento foi transferido porque a Promotora de Justiça e responsável pela acusação dos réus, Drª Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca, testou positivo para covid. Com isso, se decidiu pela transferência do julgamento para novembro. 

Neste segundo júri, irão a julgamento os réus Anderson Varreira dos Santos, Giovani Castro Morbak, Roberto Carlos Carvalho Pereira e Patrick Cassal Madri. Anderson será defendido pelo advogado Cesar Augusto Laureano Von Helden, Giovani pelos advogados Gustavo Teixeira Segala e Tiago Machado Battaglin, Roberto por Alesson Lopes Rangel e Patrick por Pedro Gabriel Tavares Souto De Lima Langendorf. 

No primeiro júri, realizado em julho, seis réus foram condenados: Adriel Gomes Corrêa e Alan Costa Rieffel foram condenados a uma pena de 21 anos e 4 meses de prisão e 20 dias e multa, cada um; Robison Carvalho Pereira, Paulo César dos Santos Ferrer a 22 anos e 11 meses e 20 dias de prisão e 20 dias e multa, cada um; Anderson Martins Pedroso a 21 anos e 4 meses de prisão e Sílvio Jobim D' Ávila a 13 anos e 4 meses de prisão. A defesa dos seis réus tinha ficado a cargo do Defensor Público Andrey Régis de Melo e a acusação, a cargo da Promotora Lisiane. 

RELEMBRE O CASO
No Natal de 2016, o policial militar Bento Junior Teixeira Borges, com 36 anos na época, estava no posto Batovi quando uma confusão teria ocorrido num grupo de jovens ligado aos "bondes" e ao intervir, teria discutido com alguns deles e sido agredido por João Gabriel Ferraz da Silva, 16 anos. O policial desferiu disparos de arma de fogo que atingiram e mataram Gabriel, o que teria motivado a revolta dos demais, que o perseguiram dentro da área do posto e usaram de todos os instrumentos para espancar Bento, que acabou morrendo vítima de hemorragia e traumatismo craniano. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/08/2022 14h51 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.