A jovem, que optamos por não identificar, estava andando na Rua Brandão Júnior quando notou estar sendo seguida pelo motorista, que seria loiro, aparentando uns 30 anos, e usava camiseta preta e boné de cor branca. Ela entrou em um mercadinho para despistá-lo e momentaneamente conseguiu.
Mas quando retomou seu caminho, na Rua Sebastião Menna Barreto, nas proximidades de uma igreja, o homem a localizou e encostou o carro, vindo a baixar o vidro e chamar ela, que não respondeu. Ela seguiu adiante e o assediador parou o veículo para tentar agarrá-la pelo pescoço para obrigá-la a entrar, mas foi impedido por uma outra pessoa nas proximidades que veio em socorro à jovem.
Após o relato do caso, mais pessoas informaram que o mesmo cidadão estaria abordando pessoas na frente da Escola Estadual XV de Novembro. A vítima registrou ocorrência e as autoridades recomendam que quem tiver mais relatos do tipo, entre em contato com a Delegacia de Polícia ou a Brigada Militar. O fato preocupa porque põe em alerta pais e mães por conta dos seus filhos, que estudam à noite na cidade e precisa de atenção das autoridades.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 12/08/2022 19h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com