Um fato preocupante foi comunicado por uma leitora do site nesta sexta-feira, 12 de agosto. Ela relatou à reportagem e inclusive registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de São Gabriel de que foi seguida por um homem dirigindo um Gol de cor preta, quando retornava para casa e este tentou agarrar e forçar a vítima a entrar dentro do carro, por volta das 23h de quinta (11).

A jovem, que optamos por não identificar, estava andando na Rua Brandão Júnior quando notou estar sendo seguida pelo motorista, que seria loiro, aparentando uns 30 anos, e usava camiseta preta e boné de cor branca. Ela entrou em um mercadinho para despistá-lo e momentaneamente conseguiu. 

Mas quando retomou seu caminho, na Rua Sebastião Menna Barreto, nas proximidades de uma igreja, o homem a localizou e encostou o carro, vindo a baixar o vidro e chamar ela, que não respondeu. Ela seguiu adiante e o assediador parou o veículo para tentar agarrá-la pelo pescoço para obrigá-la a entrar, mas foi impedido por uma outra pessoa nas proximidades que veio em socorro à jovem.

Após o relato do caso, mais pessoas informaram que o mesmo cidadão estaria abordando pessoas na frente da Escola Estadual XV de Novembro. A vítima registrou ocorrência e as autoridades recomendam que quem tiver mais relatos do tipo, entre em contato com a Delegacia de Polícia ou a Brigada Militar. O fato preocupa porque põe em alerta pais e mães por conta dos seus filhos, que estudam à noite na cidade e precisa de atenção das autoridades. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/08/2022 19h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 

jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.