São Gabriel Saneamento se manifestou sobre questão da família Marinho, que vivencia problema de um buraco aberto em seu pátio, na rua Major Faéco, Bairro Siqueira (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

A São Gabriel Saneamento enviou, nesta quinta (28), resposta à reportagem sobre a situação de residência na Rua Major Faeco, que está sobre rede da antiga concessionária e a mesma está ruindo com a ação do tempo. Segundo o ofício encaminhado ao morador Cedir da Cunha Marinho, que reside no mesmo terreno do leitor Natanael Marinho e é o proprietário da residência, as residências estão sobre a rede coletora que foi construída nos anos 60 pela Corsan e que se está buscando uma alternativa junto à Prefeitura Municipal.

No ofício encaminhado por Jaqueline Brendler, da comunicação da empresa, a SGS salienta que está acompanhando o caso e dando suporte ao morador dentro do possível. As residências foram construídas posteriormente sobre uma antiga rede coletora de esgoto e que devido estas estarem sobre ela, as equipes de manutenção não conseguem chegar até o local para realizar o serviço de forma adequada e segura.

Foi solicitado pela concessionária, cópia do habite-se e do projeto estrutural do imóvel aprovados pela Secretaria Municipal de Obras na época da construção da residência, bem como foi informado que possíveis danos que venham a ser ocasionados, estão fora da alçada da concessionária, que comunicou a Secretaria Municipal de Obras em ofício entregue em 29 de abril sobre a situação.

Finalizando, a concessionária está buscando junto à Prefeitura Municipal a viabilização de execução de uma rede alternativa com a realização de um desvio para desativar a antiga, e "que está dando todo suporte à família atingida pelo problema", concluiu Jaqueline. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/07/2022 10h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.