Natanael Marinho, que reside na Rua Major Faéco, pede ajuda para resolução de problema que pode colocar sua residência e as demais da área em risco e teme próximas chuvas (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Um morador do Bairro Siqueira, Zona Leste de São Gabriel, está pedindo ajuda para evitar que nas próximas chuvas, sua casa (e a de demais vizinhos) corra o risco de desabar devido a uma galeria que está se formando no terreno devido a um esgoto que passa por baixo. Natanael Marinho, que reside na Rua Major Faeco, está aflito porque há um buraco com mais de 2,40 metros de profundidade em seu terreno e que pode ceder com as próximas chuvas.

A preocupação de Natanael foi levada pela leitora Amanda da Silva e a reportagem esteve esta semana no local, onde foi recebida pelo morador. "Estamos aflitos, porque queremos a solução, tentamos contato com a Secretaria de Obras e nos encaminharam para São Gabriel Saneamento, mas não nos responderam também", lamentou. Ele chegou a postar um vídeo nas redes sociais, onde com um bico de luz, mostra a profundidade do buraco, que parece ser frágil.

Natanael colocou uma taquara para mostrar a profundidade do buraco e diz que já pediu ajuda para a Prefeitura e São Gabriel Saneamento, mas não obteve ainda retorno

Com uma taquara que media cerca de 2,60 metros, Natanael mostrou a profundidade do buraco existente dentro do terreno de sua casa e ele recebeu a informação de conhecidos que há risco desta galeria aumentar o desgaste com as próximas chuvas. "Só peço uma ajuda das autoridades ou da São Gabriel Saneamento que venham verificar aqui, para tentar uma obra para resolver este problema, antes que minha casa e demais corram ainda mais perigo", finalizou.

A reportagem entrou em contato com a São Gabriel Saneamento, por meio da assessora de comunicação, Jaqueline Brendler, que irá verificar a situação e dará um retorno assim que possível, o que será atualizado em outra reportagem no site. 

Confira o vídeo feito no local:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/07/2022 22h00 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.