Exposição Frida Kahlo lembrou os 115 anos da artista mexicana que representou o empoderamento feminino no Século XX, na Su Casa, nesta quarta, 6 de julho, em São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Uma exposição realizada por artesãs e empreendedoras gabrielenses homenageou o principal nome do empoderamento feminino no Século XX e que continua viva, mesmo mais de sessenta anos depois de sua morte. A Exposição Frida Kahlo ou Expofrida, como ficou conhecida, aconteceu nesta quarta-feira (6), na Su Casa Eventos, em São Gabriel e contou com grande participação de público e exposição de trabalhos, oficinas e arte. 

Presentes, principalmente as crianças, participaram de oficinas gratuitas de arte

Trabalhos da Escola Carlota incluíram reproduções fotográficas de quadros de Frida, realizados pelos alunos

Realizada pelas artesãs Eliara Biscaglia, Fernanda Isa (que não pode estar presente) e pela empreendedora Jaque Teixeira, proprietária da Su Casa, a exposição contou com várias atrações em níveis culturais e gastronômicos durante o dia todo, nos três turnos (manhã, tarde e noite). Vários empreendedores expuseram artesanatos temáticos em homenagem aos 115 anos da artista e ativista política mexicana, que expressou sua arte de forma popular e empoderamento, além de sua resiliência perante os vários problemas que tornaram sua vida desafiadora.

A Escola Municipal Carlota Vieira da Cunha participou da Exposição, com uma mostra onde os presentes que desejassem, podiam tirar fotos caracterizados como Frida e também apresentou uma mostra fotográfica feita pelos alunos das séries finais, reproduzindo quadros da artista, coordenada pelas professoras Ana Carolina Maciel e Francine Azambuja. 



Empresas participantes apresentaram artesanatos que homenagearam a artista mexicana, que completaria 115 anos se estivesse viva hoje

Os visitantes puderam conferir comida mexicana o dia inteiro, oficina de desenho, música ao vivo, pintura ao ar livre, tecido aéreo e dança, teatro, muita arte decorativa e desfile temático, até o final da noite. A Exposição Frida Kahlo teve o patrocínio de Su Casa, Maria Flor, A Elemental, Floricultura Flor do Pampa, Sr. Urso, Geek's, Fornalha, Rosana Terrários e Floricultura e Salão Quele Dorneles, além da participação das empresas Pipocando Gourmet, Loja Jerivá, Atelier da Dança de Renata Caggiani e a Cia Teatral dos Pampas, além da artesã Neiva Mario e dos músicos Renan Biscaglia e Patrícia Biscaglia.

As organizadoras agradeceram a comunidade gabrielense que prestigiou o evento, bem como a comunidade agradece pela iniciativa. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/07/2022 22h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.