Evento realizado no CTG Caiboaté na noite de sábado comemorou os dez anos de fundação da Escola Infantil Vó Edy, situada no Bairro Progresso, com várias atrações (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Escola Infantil Vó Edy Garragori Teixeira, ou Escola Vó Edy, como é conhecida, comemorou seus dez anos de fundação com um grande evento na noite deste sábado (9), no CTG Caiboaté. A Escola realizou um jantar-baile com concurso de mães e alunos, além de música ao vivo com Diego Neves e banda. 


Grande público, principalmente da comunidade escolar, se fez presente ao evento festivo

O evento teve grande público presente, que comemorou a década de fundação da Escola situada no Bairro Progresso e que atende também os bairros Dr. Dácio, Élbio Vargas e arredores. A diretora da escola, Cibele Barcellos, agradeceu aos presentes pelo apoio e também por comemorar este momento.

A festividade teve escolha das bonecas e das mães, com uma comissão julgadora formada por Helena Chagas, diretora da Escola Fisk, a empresária Daniela Gonçalves e a coordenadora das escolas de educação infantil da Secretaria da Educação,  Chaiane Soares, além de show com o músico gabrielense Diego Neves e banda e o jantar. Recentemente, também congregando a comunidade escolar, ela realizou uma Festa Junina. O diretor administrativo da Secretaria, Eduardo Pastorio, representou o Secretário Edjor Borges na solenidade e parabenizou a escola pelos dez anos. 

Representando o Secretário de Educação, Edjor Borges, o coordenador das escolas do campo, Eduardo Pastorio, destacou a importância da escola na educação infantil em São Gabriel

Diretora Cibele Barcellos agradeceu a todos por fazerem parte deste momento e da história do educandário fundado em 2012

Fundada em 2012 com uma área construída de 1.118m², a obra teve um custo total de 1.453.243,24 (Um milhão, quatrocentos e cinquenta e três mil, duzentos e quarenta e três reais e vinte e quatro centavos), e foi custeada com recursos federais, oriundos de emenda do Deputado Federal Luiz Carlos Heinze (PP), com contrapartida de 547. 243,24 (Quinhentos e quarenta e sete mil, duzentos e quarenta e três reais e vinte e quatro centavos) do município. 

A escola seguiu um padrão do Ministério da Educação na época, implantado em várias cidades do país e fica na Rua Maria Adelaide, nº 3, Bairro Progresso, em frente à Escola Municipal João Manoel Salvadé. Confira um breve vídeo da solenidade de ontem:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/07/2022 13h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.