André Teixeira conquistou o 3º lugar na retomada da Sapecada da Canção Nativa, em Lages, na última semana (foto Augusto Camargo)

O músico gabrielense André Teixeira mais uma vez foi premiado em festivais nativistas na última semana, com o 3º lugar na grande final da 28ª Sapecada da Canção Nativa de Lages, que foi retomada após dois anos de hiato por conta da pandemia de covid-19, encerrada na terça-feira, 14 de junho, no Parque Conta-Dinheiro, na cidade serrana catarinense. Ele foi um dos autores da composição "Tarde de Inverno", em parceria com Edilberto Teixeira (in memoriam), que também foi premiada com o troféu de Melhor Tema Campeiro do Festival. 

Além do 3º lugar, composição, que já está disponível nas plataformas digitais, foi eleita o Melhor Tema Campeiro (foto Prefeitura de Lages)

André tem sempre participado da Sapecada de Lages e não sai sem premiações. A composição versa por meio da descrição empírica feita pelo poeta gabrielense, das tardes de inverno do Rio Grande do Sul, como o gaúcho se moldou por meio deste ambiente, constituindo um jeito de viver e existir diferenciado no Sul do país. 

Tanto esta composição quanto "Dia de Chuva", que também concorreu na Sapecada, já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming (Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube Music, Amazon Music) para que o público possa ouvir. E parabéns ao conterrâneo por mais uma premiação conquistada em festivais nativistas, que retomaram com força total após a passagem do período mais soturno da pandemia.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/06/2022 17h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.