Empreendedora gabrielense Nívea Saraiva (centro) apresentou o Parque Stone Land na Fenadoce (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Durante a Fenadoce, encerrada no último domingo (19) em Pelotas, um empreendimento de turismo rural chamou a atenção dos visitantes, no pavilhão do Sebrae. O Parque Stone Land, que iniciou atividades no meio da pandemia, em julho de 2020 e inaugurado em novembro do mesmo ano, se destaca por ser o único parque de aventura e eventos na Região Sul do Estado e é capitaneado pela empreendedora Nívea Saraiva, que é de São Gabriel. O local, que faz parte do roteiro turístico Pelotas Cultural, vem crescendo e em 10 de julho, receberá um evento com o Circo Tholl. 

Nívea conversou com a reportagem e falou mais sobre o empreendimento. "Sempre víamos ações similares na Serra Gaúcha e junto com o marido (Cristian Gomes Pereira), estudamos esses casos e resolvemos trazer para nossa região, que fica na Serra dos Tapes e apresentar uma proposta diferente, associando várias atividades para que a família possa aproveitar. Assim nasceu o Stone Land, um parque com atrativos variados para família, turistas e também para sediar vários eventos", explicou a empreendedora.

O local, que fica na região da Cascata, a 20 quilômetros de Pelotas e acessível pela BR-392, está em uma área de 37 hectares e possui uma estrutura com tirolesa, arvorismo, super salto (considerado o maior da América Latina, com 20 metros de altura), parede de escalada, trilhas guiadas, além de estrutura com gastronomia constituída por quatro espaços de alimentação, restaurante com churrasco de fogo de chão nos finais de semana e feriados, e piquenique com produtos coloniais. "Os visitantes podem vir se aventurar na natureza, assim como passar o dia com a família. Proporcionamos também passeios guiados para escolas da cidade, para apresentar a natureza existente aqui e as empresas podem realizar também eventos e treinamentos", afirma. 

Nívea ainda afirma que o local receberá uma pousada futuramente, além de poder receber eventos empresariais, casamentos, aniversários e ensaios fotográficos. Os preparativos estão voltados agora também ao evento "Tholl no Stone Land", com o grupo circense pelotense, no dia 10 de julho, às 16h30. O ingresso, que já pode ser comprado no sistema Sympla, dá direito a entrada no parque, espetáculo do grupo e estacionamento cortesia. A empresa é credenciada na Cadastur e no Ministério do Turismo. "O Stone Land traz uma proposta inovadora e de caráter ímpar, misturando o regional e tradicional, com novas ideias e tecnologia, entregando ao público um local de interação com a natureza, aventura e gastronomia, e convidamos a todos para que nos visitem", finalizou.

Para mais informações, o Stone Land tem contatos nas redes sociais, seu site oficial em www.parquestoneland.com.br e o fone/Whats, (53) 98113-4528. Vale a pena conferir. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/06/2022 10h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.