São Gabriel foi até Santa Maria para buscar vitória e sonhar com classificação, mas acabou derrotado pelo Inter por 2 a 0 e encerra participação no Acesso 2022 (foto Renata Medina/ECI)

Em uma competição que o objetivo era não cair, o Esporte Clube São Gabriel encerrou sua participação neste domingo, 12 de junho, indo mais longe do que pode nesta transição. O Sanga foi até Santa Maria e enfrentou o Internacional no Estádio Presidente Vargas em busca de uma vitória que poderia colocar o time nas quartas, mas não foi possível, perdendo por 2 a 0 para o tradicional rival.

Os gols foram marcados por Everton Sena, de pênalti, aos 49 minutos do 1º tempo e Wagner, aos 8 minutos do 2º tempo, de cabeça. Com esse resultado, o São Gabriel termina a fase na 6ª colocação, com 17 pontos, longe do rebaixamento que era ameaça constante nos últimos anos. Apesar disso, a torcida comemora o resgate da equipe promovido pela diretoria e a melhor média de público da Divisão de Acesso, com média de mil torcedores por jogos. 

O Avenida ficou com a vaga, ao empatar sem gols com o Lajeadense, já classificado e enfrentará o Veranópolis, time de melhor campanha geral na competição. Agora, o São Gabriel deverá analisar o resto da temporada, mas a ideia pode ser que agora, futebol só em 2023 e o objetivo de buscar a chegada na elite do futebol gaúcho. 

No grupo do Sanga, classificaram-se Santa Cruz, Pelotas, Lajeadense e Avenida de Santa Cruz do Sul. No Grupo A, os classificados foram Veranópolis, Passo Fundo, Esportivo e Glória. Os rebaixados à Terceirona de 2023 foram o São Paulo de Rio Grande e o Cruzeiro de Porto Alegre. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/06/2022 19h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.