São Gabriel se mantém vivo para disputa de vaga no Acesso, onde precisa vencer o Inter-SM e torcer para que o Avenida não ganhe do Lajeadense no domingo (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

O Esporte Clube São Gabriel está vivo na disputa de vaga para as quartas-de-final da Divisão de Acesso 2022, que terão sua última rodada no domingo (12), após os resultados dos jogos mais importantes desta quinta, 9 de junho. O principal adversário é o Avenida de Santa Cruz do Sul, que venceu aos 52 minutos o São Paulo de Rio Grande, rebaixando o time da Noiva do Mar. Outros resultados favoreceram de certa forma o Sanga.

No primeiro jogo da tarde, o Avenida vinha empatando com o São Paulo de Rio Grande, que precisava vencer para evitar o rebaixamento antecipado, mas aos 52 minutos, o gabrielense Xandy marcou e sacramentou a queda do "Leão do Parque" riograndino para a Terceirona de 2022, definindo o último colocado e com isso, ficando à frente do São Gabriel por três pontos.

Em Pelotas, o time áureo-cerúleo venceu em casa o Inter de Santa Maria por 2 a 0, acabando com as chances de classificação do próximo adversário do São Gabriel, que ficou nos 15 pontos e atrás do tricolor. Os gols do Pelotas foram marcados por Eliomar aos 12 minutos e Igor Silva aos 17, de pênalti, ainda no primeiro tempo. 

Em Venâncio Aires, o Guarani chegou a marcar aos 4 minutos do segundo tempo, mas teve o gol anulado de forma polêmica pela arbitragem. Aos 36 minutos, o Lajeadense marcou com Luan Farias, chegando aos 22 pontos e ao 3º lugar, assegurando vaga para as quartas. 

Agora, a última rodada, que deverá iniciar às 15 horas, será decisiva. O São Gabriel vai à Santa Maria para enfrentar o tradicional adversário, já eliminado e precisa não só vencer, mas fazer saldo também; e o Avenida enfrenta o Lajeadense em Lajeado. Uma vitória do São Gabriel, combinada com derrota do Avenida, classifica o time para a última vaga e a possibilidade de enfrentar o 1º colocado da Chave A, que deverá ser o Veranópolis. A última rodada promete muitas emoções para o torcedor gabrielense!

CARAVANA - Uma excursão está sendo organizada para acompanhar a partida em Santa Maria, por torcedores do clube. Reservas e informações podem ser obtidas pelo fone (55) 991512288.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/06/2022 08h50 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.