Ambulatório de Risco está em novo endereço, em sala própria na UBS Brandão Júnior (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Secretaria da Saúde de São Gabriel mudou de local o Ambulatório de Risco, responsável pelo acompanhamento dos recém-nascidos até o 1º ano de vida. Agora, o Ambulatório está em sala própria na Unidade Básica de Saúde Brandão Júnior, ao lado da Farmácia Popular (Rua Brandão Júnior, 307), desde a última quinta, 28 de abril. 

Segundo a Prefeitura, o Ambulatório, destinado ao cuidado especializado em situações de risco à vida humana, é responsável pelo rastreamento de recém-nascidos até o 1º ano de vida e monitoramento de bebês de risco nascidos com peso inferior a 2,5 kg (prematuros) ou então com idade gestacional igual/inferior a 36 semanas ou que tenham nascido de parto domiciliar.

Ambulatório rastreia recém-nascidos, monitora bebês de risco e atende mães com doenças prévias e situações de saúde delicada em São Gabriel

A Unidade também atende mães com doenças prévias, hipertensas e diabéticas; com partos prematuros anteriormente; com três ou mais filhos vivos; com dois ou mais filhos nascidos mortos; com menos de 20 ou mais de 35 anos. O programa ainda fornece para as mães cadastradas leite em pó e vale transporte conforme necessidade da família e garante atendimentos de serviço social e nutrição. 

O Ambulatório ficava na Rua Maurício Cardoso, em frente à Escola Estadual Celestino Cavalheiro. A nova sede ainda não tem telefone, que aguarda instalação, portanto qualquer agendamento e informações, somente no local, pessoalmente. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/05/2022 17h14 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.