Gabrielense Aluísio Negrete Cabreira, 34 anos, será ordenado padre em Porto Alegre no mês de julho (foto divulgação)

Mais um gabrielense estará entrando para o sacerdócio na Igreja Católica, em julho. Aluísio Negrete Cabreira, 34 anos, estará sendo ordenado em 1º de julho, às 20 horas, na Paróquia Menino Deus, em Porto Alegre, onde também será realizada a primeira missa no dia 3, às 10h. 

Aluisio, que é filho de Januário Paulo Cabreira (in memoriam) e Zulema Negrete Cabreira, tem como irmãos Alesandra (Preta) e Alex (Lé), iniciou sua caminhada na vida cristã na Comunidade Santo Antônio - Corredor do Bolso, local onde fora batizado pelo hoje bispo, Dom Roque Paloschi. Fez sua primeira comunhão na Comunidade São Paulo Apóstolo no bairro Cidade Nova. 

Recebeu o sacramento do Crisma na Matriz do Arcanjo São Gabriel em 2003. Desde pequeno e na sua adolescência, frequentava assiduamente a Paroquia do Arcanjo Gabriel, onde pertenceu ao grupo de coroinhas, grupo de cantos da paroquia, também sempre auxiliava na liturgia e nas atividades da paróquia. 

Na comunidade local tem vários amigos e familiares, entre eles tios e primos. O jovem também pertenceu do início das atividades de PTG Rancho da Amizade, entidade que o jovem lembra e recorda com grande carinho ao falar e se expressar, “Lá tenho amigos que o tempo não separou”. 

Apesar de ser natural daqui, em 2007 migrou para a região metropolitana, graduou-se em enfermagem, chegando atuar no Hospital Santa Rita – Santa Casa de Caridade de POA. Em 2014 ingressou no Seminário Menor São José em Gravataí e em 2015 no Seminário Nossa Senhora da Conceição em Viamão. No tempo de formação do seminário cursou filosofia e teologia na PUC – RS e também passou por as várias dimensões que compõem a formação para o ministério ordenado. Nas férias, sempre que vinha a São Gabriel, ajudava nas missas na nossa matriz, cantando e tocando órgão. 

Hoje, o jovem ordenado diácono no último dia 28 de novembro de 2021, na Catedral Metropolitana Mãe de Deus em POA, vive a preparação da sua ordenação presbiteral. Desde já convida a todos para sua ordenação no dia 03 de julho e a sua primeira missa no dia 03 de julho às 10h na Paróquia Menino Deus em POA. Na nossa cidade de São Gabriel, Aluísio celebrará a sua primeira no dia 16 de julho, às 15h na Matriz do Arcanjo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/05/2022 17h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.