Após dois anos, Pró-Down volta a realizar sua Festa Junina, marcada para 17 de julho; doações já podem ser feitas para colaborar com a confecção de brincadeiras e vendas de doces e salgados (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Evento acontecerá em 17 de julho e comunidade pode colaborar com doações

A Associação de Pais e Amigos do Down - Pró-Down está retomando sua tradicional Festa Junina após dois anos sem poder realizar eventos devido à pandemia de covid-19, que não acabou mas está sob controle. O evento que costuma reunir a comunidade para prestigiar as atrações, brincadeiras e venda de produtos típicos, acontecerá em 17 de julho, a partir das 13h em frente à sede da entidade (Avenida Francisco Hermenegildo, 1923, em frente ao Posto Centenário) e doações podem ser feitas para o evento, em benefício da entidade que apoia crianças com necessidades específicas. 

Festa que leva grande público à frente da sede da Pró-Down teve sua última edição em 2019 (foto arquivo C7)

A Festa Junina terá várias atrações como shows artísticos, barracas com venda de doces e salgados, bebidas variadas e quentão, além do brechó, com toda a renda revertida para a entidade. A comunidade gabrielense pode fazer doações dos seguintes itens: brinquedos e brindes variados para a pescaria; roupas usadas e em bom estado para o brechó; gêneros alimentícios como açúcar para os doces, leite condensado, amendoim, carne moída para os pastéis, queijo, presunto, entre outros. 

"Toda ajuda é bem-vinda, agora que vamos retornar com este evento que é prestigiado pela comunidade e nos ajuda muito", relatou a coordenadora da instituição, Helena Fernandes. O evento está tendo apoio também do 9º RCB, por meio do seu comandante, Tenente-Coronel Adriano Souza Dias. Também estão abertas inscrições para que artistas possam participar das apresentações do evento, bem como músicos e grupos musicais. Estão confirmadas na programação as apresentações no palco, bem como o casamento caipira e a participação do Colégio Tiradentes de São Gabriel.

Mais informações sobre como ajudar e colaborar podem ser dadas pelo fone (55) 3237-1892. A entidade é presidida pelo oficial do exército e voluntário social Ammar Khatib. Ajude e torne este evento possível! 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/05/2022 12h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.