Após mais de uma semana de trabalhos, ponte provisória do Pedroso está pronta na RS-630 e com tráfego liberado para usuários da rodovia em São Gabriel (foto RP 6º BE Cmb/divulgação)

O Exército Brasileiro, através do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, concluiu nesta segunda-feira (23) a ponte militar instalada sobre o Passo do Pedroso, na RS-630, em São Gabriel. A liberação para trânsito aconteceu no começo da tarde e os usuários já podem transitar normalmente pelo local com as devidas limitações.

O prefeito Lucas Menezes e o Coronel Orlando Marin, comandante da Guarnição Federal de São Gabriel e do 6ºBE, foram verificar a ponte finalizada, que tem capacidade de 46 toneladas. O prefeito salientou que está em contato com o DAER para poder instalar uma ponte definitiva para que a devolução da ponte militar seja possível. lembrando que ela é provisória. 

A ponte tem largura de 3,61 centímetros e possui placas de alerta no local para velocidade reduzida. Uma equipe do Exército ficará à disposição para auxiliar na manutenção nos próximos dias. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/05/2022 16h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.