Exército começou a preparar local para receber ponte militar a partir da próxima segunda-feira; não se deu uma previsão de quando ponte estará instalada (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7) |
Equipes do 6º Batalhão de Engenharia de Combate começaram a preparar, na manhã desta sexta-feira (13) o aterro para a instalação da ponte militar de apoio logístico que será colocada de forma emergencial onde existia a ponte de madeira do Passo do Pedroso, na RS-630, em São Gabriel. A ponte deverá começar a ser instalada a partir desta segunda, 16 de maio.
A colocação da ponte foi obtida em encontro do prefeito Lucas Menezes e o ex-prefeito Rossano Gonçalves com o então comandante militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade e seu sucessor, general Fernando Soares, na última terça-feira (10). Lucas vistoriou o local na manhã deste sábado, 14 de maio.
A ponte a ser colocada é do tipo LSB (logistic support bridge) e a obra de colocação do aterro conta com material fornecido pela prefeitura, que também fornecerá madeiramento e óleo diesel para apoiar o Exército na instalação da nova ponte.
Segundo a Prefeitura de São Gabriel, tratativas já iniciaram com o DAER para assegurar a construção da ponte definitiva pelo Governo do Estado, uma vez que a ponte do Exército só poderá permanecer instalada no local de 30 a 60 dias, nos termos do regulamento militar. No momento, há uma pinguela construída por assentados para permitir a passagem a pé dos moradores.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 14/05/2022 12h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com