Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

14 maio 2022

São Gabriel | Exército começa obras do aterro para ponte militar no Pedroso

Exército começou a preparar local para receber ponte militar a partir da próxima segunda-feira; não se deu uma previsão de quando ponte estará instalada (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

Equipes do 6º Batalhão de Engenharia de Combate começaram a preparar, na manhã desta sexta-feira (13) o aterro para a instalação da ponte militar de apoio logístico que será colocada de forma emergencial onde existia a ponte de madeira do Passo do Pedroso, na RS-630, em São Gabriel. A ponte deverá começar a ser instalada a partir desta segunda, 16 de maio.

A colocação da ponte foi obtida em encontro do prefeito Lucas Menezes e o ex-prefeito Rossano Gonçalves com o então comandante militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade e seu sucessor, general Fernando Soares, na última terça-feira (10). Lucas vistoriou o local na manhã deste sábado, 14 de maio. 

A ponte a ser colocada é do tipo LSB (logistic support bridge) e a obra de colocação do aterro conta com material fornecido pela prefeitura, que também fornecerá madeiramento e óleo diesel para apoiar o Exército na instalação da nova ponte. 

Segundo a Prefeitura de São Gabriel, tratativas já iniciaram com o DAER para assegurar a construção da ponte definitiva pelo Governo do Estado, uma vez que a ponte do Exército só poderá permanecer instalada no local de 30 a 60 dias, nos termos do regulamento militar. No momento, há uma pinguela construída por assentados para permitir a passagem a pé dos moradores. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/05/2022 12h11 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.