São Gabriel está recebendo uma visita especial do jornalismo gaúcho. A jornalista Alice Bastos Neves, do Grupo RBS, está no município nesta segunda (23) e terça (24), para gravar reportagens para o programa especial "Minha Raiz", que irá ao ar no mês de setembro e que vai falar do futebol gaúcho do interior. Ela e a equipe do grupo estão gravando cenas e entrevistas para apresentar o município e o seu representante no futebol profissional, o Esporte Clube São Gabriel e nesta manhã de terça, conversou com a reportagem do site Caderno7.
Reportagens apresentarão municípios presentes nas divisões do campeonato gaúcho, tanto no esporte quanto na história e cultura; ela conversou nesta terça com o técnico Gustavo Papa |
Alice ainda conversou com Arthur e Max, torcedores que viraram dirigentes do clube (foto Gean Camargo Dorneles) |
Segundo Alice, o projeto percorre o interior do Estado para gravar reportagens especiais que serão veiculadas no mês de setembro, que é o período em que se comemora os Festejos Farroupilhas e evidenciará o futebol gaúcho, considerado raiz, tanto na elite do Gauchão quanto nas divisões de acesso. Em São Gabriel, ela conversou com a presidência do São Gabriel, Arthur de Barros e Max Lara, além do técnico Gustavo Papa, que assumiu recentemente o clube e é um expert em futebol gaúcho também, além de ir ao interior do município para gravar cenas com famílias dos Carreteiros.
A jornalista salientou a satisfação de estar em São Gabriel. "Temos uma ligação especial com essa terra, fizemos amizades e aqui trazemos o que nosso interior tem, seja na cultura, história e no nosso futebol raiz, que mobiliza e apaixona as comunidades e vemos o quanto o pessoal aqui ama o futebol", afirmou. Ela também destacou as coberturas que fez, especialmente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ocorridos no ano passado.
"Fiz várias coberturas que marcaram, como a Copa do Mundo no Brasil, a Copa da Rússia (2018), Olimpíadas no Brasil, mas nenhuma marcou tanto como os Jogos de Tóquio, que acabaram adiados pela pandemia e como todos acompanharam, não seria possível estarmos presentes, mas com o adiamento, acabamos indo neste momento de superação, onde poucas pessoas puderam ter o credenciamento e transmitir todas as emoções dos jogos, foi algo inesquecível e especial porque estávamos em um período pandêmico e de superação", salientou.
O vice-presidente Max Lara destacou a importância da visibilidade que isso dá não somente ao clube, mas também à cidade. "Vivemos um período de retomada da identidade de nosso futebol, de reconstrução, da reconquista do torcedor, que está apoiando e abraçando o clube e isso será bom para todos nós, nos sentimos orgulhosos de relatar a história e apresentar o futebol do interior representado também pelo São Gabriel", salientou.
Confira na íntegra a entrevista com a jornalista Alice Bastos Neves, sobre as gravações em São Gabriel e agradecemos a receptividade e simpatia dela:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 24/05/2022 12h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com