Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 maio 2022

Polêmica | Jogador do Guarani de Venâncio Aires acusa suposta injúria racial em jogo do São Gabriel

Ao final do jogo contra o São Gabriel, zagueiro Lucão fez acusações de que torcedores teriam proferido ofensas de injúria racial, o que está sendo investigado pela Polícia; dirigentes que estavam no local negam que torcedores tenham dito algo (foto reprodução FGF TV)

Uma polêmica surgida no final do jogo entre São Gabriel e Guarani de Venâncio Aires pela Divisão de Acesso, realizado no Municipal no último domingo (22) está sendo investigada pela Polícia Civil e suscita dúvidas, ainda mais que trata de uma acusação grave. O jogador Lucão, do Guarani, afirmou ter sofrido suposta injúria racial no final da partida vencida pelo São Gabriel e denunciou na polícia. Porém, não soube identificar os autores das ofensas. 

O fato foi registrado em súmula pelo árbitro Solano de Oliveira. O atleta alegou que após discussão com o zagueiro do Sâo Gabriel, Pedro Lima (registrado na súmula erroneamente como Paulo Henrique Borges), o defensor do Guarani-VA procurou a arbitragem relatando que ele teria sofrido injúria racial de dois torcedores do time da casa, mas que não foram identificados de momento. O árbitro questionou o jogador se ele conseguiria identificar os infratores e Lucão teria informado que eles não estavam mais no local. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Os dirigentes do São Gabriel questionaram a veracidade da denúncia do jogador. "O jogador Lucão disse que foi ofendido, mas isso não aconteceu. Ele afirma, mas, ninguém mais viu ou ouviu. O São Gabriel está atento aos fatos. Eu estava perto dele o tempo todo, a polícia também, mas além de acusar é preciso provar. Se tivesse ocorrido algo, faríamos questão de que a pessoa fosse detida. Perguntei ao Lucão quem foi e ele não soube me apontar", afirmou o presidente, Arthur de Barros. 

O vice-presidente, Max Lara, reforça que o clube repudia atos de racismo, tanto é que a equipe carregou uma manifestação no começo da partida. Nas imagens da TV FGF que estão no YouTube, Lucão é contido em discussão com jogadores do São Gabriel, bastante exaltado, chega a ser contido pelo presidente Arthur e é vaiado pela torcida e retornou ao campo apontando um suposto torcedor que teria ofendido o atleta, mas não se identifica se ocorreu a ofensa ou quem teria feito esta mesma. Após muita discussão em campo durante cerca de dez minutos, Lucão saiu com o gesto antirracista, de um braço levantado e punho cerrado. 

O Guarani emitiu nota sobre o caso. “O E.C. Guarani-VA está a par sobre o fato ocorrido e que está se tornando algo corriqueiro, e por muitas vezes um grande espetáculo é prejudicado por causa de um ou dois torcedores que acabam prejudicando seu clube”, diz a nota. O clube, por meio da assessoria, salienta que a ideia é pedir a identificação do torcedor, não a punição do adversário.

O delegado José Soares Bastos informou que já recebeu a ocorrência registrada e instaurou inquérito para apurar os responsáveis pela injúria racial, se for confirmada. “Vamos buscar as imagens e tentar identificar os suspeitos, pois o jogador relatou as características físicas e as vestes de duas pessoas que teriam cometido os atos de injúria racial”, falou o delegado, acrescentando que também poderão ser utilizadas, caso existam, “imagens extraoficiais, feitas com telefones celulares”.

A questão é a seguinte: embora a reclamação do jogador seja legítima, tem de ser investigado se realmente aconteceu isso. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/05/2022 07h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.