Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

20 maio 2022

Reitora da Urcamp participa da Conferência Mundial da UNESCO de Educação Superior 2022, em Barcelona

Reitora da Urcamp e presidente do Comung, Lia Quintana, está em Barcelona participando da Conferência da UNESCO para Educação Superior (foto divulgação)

Por Jéssica Pacheco/Especial C7

Com o objetivo de reformular as ideias e práticas da educação superior e garantir o desenvolvimento sustentável do planeta e da humanidade, entre os dias 18 e 20 de maio, em Barcelona, na Espanha, acontece a Conferência Mundial da UNESCO. A Reitora da Urcamp e Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, professora Lia Maria Herzer Quintana, foi convidada a participar desta terceira edição que presta especial atenção à disrupção global criada pela pandemia de Covid-19.

Os temas principais da WHEC2022 são: [1] Impacto da Covid-19 na educação superior; [2] Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a educação superior; [3] Inclusão na educação superior; [4]  Qualidade e relevância dos programas; [5] Mobilidade acadêmica na educação superior; [6] Governança na educação superior; [7] Financiamento na educação superior; [8] Produção de dados e conhecimento; [9] Cooperação internacional para melhorar as sinergias; e 10] Os futuros da educação superior.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), considera o processo de construção coletiva a maior riqueza desta conferência, que pretende tornar-se uma conversa global alimentada por diversas narrativas sobre o ensino superior. A WHEC2022 foi pensada para oferecer novos conhecimentos, alianças criativas de ideias inovadoras e produzir uma coalisão ampla e revitalizada da comunidade global de ensino em apoio à Agenda de Desenvolvimento 2030 - que é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, buscando fortalecer a paz universal. O plano indica 17 ODS e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Lia Quintana levou à Espanha o nome do Centro Universitário da Região da Campanha e sua representação enquanto Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras e Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas. Enquanto gestora da Urcamp, desde 2010, a engenheira civil é referência na área da educação não apenas pelos cargos que ocupa em nível municipal, estadual e nacional, mas por sua dedicação em focar nas potencialidades das regiões, entendendo o desenvolvimento como um ecossistema que envolve inovação, tecnologias e expertises pessoais e profissionais.

Na terceira edição da Conferência Mundial da Educação Superior, dessa vez em Barcelona, a delegação brasileira foi liderada pelo Secretário da Educação Superior SESu/MEC, Wagner Vilas Boas, e conta ainda com a presença do Presidente da ABRUC, Reitor Claudio Jacoski (UNCHAPECÓ), do Vice-Presidente da ANDIFES, Reitor Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR), da Vice-Presidente do CONIF, Reitora Maria Leopoldina Camelo Veras (IF Sertão-PE), do Presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior Reitor, Celso Niskier (UNICARIOCA) e do Professor Jorge Audy (PUCRS), que integra a Comissão Organizadora da Conferência.

Data: 20/05/2022 08h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.