Presidente do PDT gabrielense, Giovana Gonçalves, esteve presente nas comemorações dos 100 anos de Leonel Brizola, em Brasília, no último dia 1º de maio (fotos divulgação)

Adiadas devido ao agravamento dos casos de covid-19 na época inicial, as comemorações do centenário de nascimento do líder trabalhista e fundador do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Leonel de Moura Brizola, aconteceram no último dia 1º de maio, em Brasília, na sede nacional do partido. A presidente da comissão provisória do PDT gabrielense e da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) local, Giovana Gonçalves, participou das comemorações e teve muitos contatos com lideranças como o pré-candidato à presidência, Ciro Gomes.

Giovana se encontrou com várias lideranças do PDT como Manuel Dias, Carla Braz e Carlos Lupi

Giovana destacou que muitos contatos foram realizados, preparatórios à eleição de 2022, onde o PDT busca construir uma alternativa à polarização existente na política nacional. "Estamos em busca de um entendimento para que o PDT possa construir uma alternativa em torno de Ciro Gomes, alternativa diante da polarização que tem desgastado nosso país e fazendo com que ele perca seu protagonismo na sociedade internacional", afirmou. 

A programação teve inaugurações da estátua de Leonel Brizola, reunião com o Diretório Nacional, onde Giovana faz parte, além de lançamento de vários livros relativos à história do líder pedetista, morto em 2004. Ela também teve encontros com lideranças, além de Ciro Gomes, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o fundador da legenda Manoel Dias e a defensora pública pelo Amazonas e pré-candidata ao Governo daquele estado, Carla Braz. 

"Saímos mais fortalecidos e também estamos planejando este fortalecimento para o nosso PDT gabrielense, que voltará a ser protagonista em breve", finalizou Giovana, que no retorno, participou de gravações do PDT gaúcho em Porto Alegre. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/05/2022 15h48 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.