Deputado Federal Pompeo de Mattos visitou São Gabriel nesta quinta-feira, 26 de maio, para prestar contas e visitar entidades e segmentos beneficiados com seus projetos e leis (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O deputado federal Pompeo de Mattos, do PDT, visitou São Gabriel nesta quinta-feira, 26 de maio, para cumprir agenda com entidades de setores beneficiados por sua atuação parlamentar, entre elas a Santa Casa de Caridade e a Associação Despertar de Pais e Amigos do Autista. Pompeo foi recebido por correligionários do PDT gabrielense e pela presidente do partido, Giovana Gonçalves.

Partido recebeu novos filiados, que tiveram sua ficha abonada por Pompeo. Entre eles, o jornalista Juca Castilhos, que está isolado em casa devido à covid e acompanhou o ato de forma online


Ademir de Souza e Shali Tonin também assinaram ficha no PDT gabrielense (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na agenda, o deputado federal visitou o Lar São João, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de São Gabriel e após o almoço com pedetistas e abonação de fichas partidárias no Galeto do Brito, percorreu o Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho, a Santa Casa de Caridade - onde suas emendas ao longo de 20 anos de mandato parlamentar devem estar em um total de 10 milhões de reais - e a Despertar, onde firmou um compromisso de apoiar as demandas da entidade e a busca por recursos federais. 

No almoço realizado no Galeto do Brito, Pompeo, junto com Giovana, receberam novos filiados ao PDT: o jornalista e proprietário do jornal Correio Gabrielense, José Serafim de Castilhos Júnior (Juca), que acompanhou o ato online de casa por estar com covid-19; o líder comunitário Ademir de Souza; e a policial penal Shali Tonin. 

Parlamentar também esteve na Santa Casa, beneficiada por emendas parlamentares de seus mandatos (fotos divulgação)

Pompeo salientou para colaboradores da instituição o trabalho que vem sendo feito pela saúde gabrielense

Audiência na Santa Casa teve grande participação de médicos e lideranças locais



Roteiro foi concluído na Associação Despertar, no bairro do DNER, onde Pompeo conheceu as dependências e firmou compromissos com a causa autista (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O deputado frisou essa visita a São Gabriel e que esteve sempre presente aqui. "Estivemos no Asilo, na Santa Casa, que foram beneficiados com recursos de emendas nossas, com os aposentados, onde emitimos leis que melhoraram a qualidade de vida, como a necessidade de não fazer mais prova de vida presencial, que era uma humilhação para o aposentado provar que está vivo e o 14º salário para eles, que está em vias de aprovação, além do compromisso com a Santa Casa, onde todos os anos recebem um recurso do nosso gabinete e assim vamos fazendo, trabalhando em favor de São Gabriel, retribuindo o muito que fizeram por mim, e mais do que palavras para agradecer, com ações", sintetizou.

Na Santa Casa, ele recebeu do provedor Cilon Siqueira um projeto para construção de novas instalações para desafogar dependências para serem utilizadas pela oncologia e na Despertar, o compromisso de emenda de R$ 100 mil. A presidente do PDT, Giovana Gonçalves, agradeceu ao deputado, que é um "amigo de São Gabriel" e atuante na comunidade. "O Pompeo também nos ajuda a fazer um PDT coeso, forte e unido e também tivemos a satisfação de receber novos companheiros que se juntam à nossa caminhada", finalizou a professora. O partido vem se reorganizando em São Gabriel visando as eleições de 2022 e 2024. 

Confira uma entrevista com o deputado Pompeo e a presidente do PDT, Giovana Gonçalves:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/05/2022 18h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.