No jogo de domingo, São Gabriel entrou em campo com mensagem contra o racismo; clube se manifestou sobre acusação de suposta injúria racial feita por jogador do Guarani (foto reprodução)

O Esporte Clube São Gabriel emitiu nota oficial sobre as acusações de suposta injúria racial ocorrida no último domingo (22), que estão sendo investigadas pela Polícia Civil, ao final do jogo contra o Guarani de Venâncio Aires. O clube afirma que está à disposição das autoridades competentes para contribuir e quer esclarecer o caso, onde exige investigação sólida dos fatos.

O clube reafirma seu compromisso em combater a intolerância e os preconceitos, além de repudiar "qualquer atitude preconceituosa, discriminatória e intolerante, pois sempre foi um clube acolhedor e de todos", afirmou o comunicado. O departamento jurídico já está agindo para defender o clube na questão e esclarecer o que realmente ocorreu e se aconteceu. 

Confira a nota:

O Esporte Clube São Gabriel, por intermédio de seu departamento jurídico e de comunicação, vem a público manifestar-se em face das alegações feitas pelo jogador  da equipe do E.C Guarani em partida válida pela 9ª rodada do Gauchão Série A2, no dia 22 de maio de 2022. 

O Esporte Clube São Gabriel é um clube livre de preconceitos e repudia fortemente qualquer atitude preconceituosa, discriminatória e intolerante, pois sempre foi um clube acolhedor e de todos.

Em que pese a Brigada Militar, que estava no local e o quarteto de arbitragem que ainda se encontrava no campo, nada tenham observado quanto ao alegado, o E. C. São Gabriel reitera a necessidade e a importância de uma investigação sólida, com compromisso da verdade e da lei. Por isso, se coloca inteiramente à disposição das autoridades competentes para contribuir na elucidação do caso.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/05/2022 15h54 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.