Pacientes reclamavam de espera em pé no PA 24h e demora do atendimento na noite de segunda-feira; Administração da Santa Casa se comprometeu a corrigir o problema (foto arquivo C7)

Leitores do site se queixaram na noite de segunda-feira (9), da demora no atendimento do Pronto Atendimento 24 Horas, no Centro Clínico da Santa Casa de Caridade de São Gabriel. Em vídeo enviado à redação por um dos leitores, pessoas esperavam em pé para serem atendidas no PA24h, no começo da noite e algumas já estavam há tempos aguardando.

A questão foi debatida nas redes sociais e gerando muitas reclamações, além de contrapontos de algumas pessoas que trabalham na instituição, questionando que o PA só deve ser procurado em casos realmente graves. Numa contrapartida, alguns leitores questionaram que as Unidades Básicas de Saúde agendam consultas para semanas e até lá, os problemas de saúde estão em parte resolvidos, além de não atender à noite (há as UBS do CAIC e Brandão Júnior que tem terceiro turno, mas também há o problema do agendamento de consultas).

O assunto foi abordado na manhã desta terça-feira (10) na sessão da Câmara de Vereadores de São Gabriel pela vereadora Malu Bragança (Patriota), onde ela informou que falou com o Administrador da instituição, José Neri, que afirmou que a ausência das cadeiras foi por conta das medidas de distanciamento causadas pela pandemia de covid-19 e que a situação deverá ser resolvida o mais breve possível.

A reportagem buscou também contraponto da Santa Casa de Caridade a respeito do problema, mas até o fechamento da matéria, ainda não tinha obtido resposta. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/05/2022 15h48 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.