Último Dia do Desafio ocorreu em 2019, antes da pandemia, com largada à meia-noite (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

Nesta quarta-feira (25), acontece o Dia do Desafio no mundo todo, onde em uma competição entre cidades, é mostrada a importância de se fazer por pelo menos, 20 minutos de atividades físicas para a saúde e bem estar. Mas pela primeira vez, a ação, que é organizada no país pelo SESC, não ocorre em São Gabriel e deverá ser retomada em 2023.

A Associação dos Corredores de Rua Gabrielenses - ASCORG chegou a anunciar uma atividade que estava prevista para durar 20 horas, o que não foi possível concretizar. Segundo o gerente da unidade SESC de Santana do Livramento, que é responsável pela região onde São Gabriel faz parte, Sanderson Patrik Remedi Moraes, foi uma determinação do SESC de centralizar as atividades neste ano onde há unidades do sistema, como é o caso de Livramento.

"Como recém retomamos as atividades presenciais com o arrefecimento da pandemia, o SESC determinou que a realização dos eventos ficasse centralizada nos municípios onde o Sistema está presente, que é o caso de Santana do Livramento. Mas deveremos retomar presencial nos municípios de abrangência no ano que vem", afirmou Sanderson.

Ele ainda pontuou que o SESC é parceiro da Prefeitura de São Gabriel, onde já atuou nas comemorações da Semana do Município e em eventos diversos. "A parceria está estabelecida e trazendo várias iniciativas, e no ano que vem, retomaremos o Dia do Desafio presencial com o apoio da Prefeitura e entidades", finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/05/2022 12h20 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.