Governo do Estado anunciou que fará reparos nas estradas estaduais da região, entre elas a RS-630 (foto) e a RS-473 (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

O Governo do Estado se comprometeu a realizar reparos nas estradas estaduais que atendem São Gabriel e região, até o final do mês de maio. A promessa foi feita pelo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), Luciano Faustino da Silva, ao prefeito Lucas Menezes, em reunião nesta quarta (11), em Porto Alegre. 

A empresa responsável pelas obras já está contratada, sendo que estas terão o valor inicial de R$ 300 mil com reparos na RS-473, devendo ser ampliada para a RS-630 e outras rodovias. O tema também foi objeto de reunião na Casa Civil do Palácio Piratini, onde o prefeito foi recebido pelo Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstup, juntamente com o chefe de gabinete do deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), Ernani Ruschel. 

O prefeito falou com o diretor do DAER também sobre a ponte definitiva do Passo do Pedroso,  já que a ponte militar garantida pelo Comando Militar do Sul só pode permanecer no local de 30 a 60 dias. O diretor garantiu que equipes serão deslocadas ainda nesta semana para a região, para as vistorias necessárias, com objetivo de iniciar a recuperação emergencial já na semana que vem.  

Lucas destaca que as obras a serem iniciadas na RS 473 são uma importante conquista para a comunidade produtora e para toda a população. “Trata-se de uma excelente notícia para a nossa região, visto que são duas rodovias muito estratégicas para o agronegócio e a agricultura familiar da nossa região, e por isso essa conquista merece ser evidenciada”, salientou o prefeito.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura
Data: 12/05/2022 08h50 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.