Prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, se reuniu com o Comando Militar do Sul e obteve a instalação de uma ponte militar para a RS-630, no Passo do Pedroso, enquanto o DAER não construir uma nova ponte (foto divulgação/PMSG)

O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, se reuniu com o Comando Militar do Sul (CMS) e obteve a garantia de que a partir da próxima semana, uma ponte militar deverá ser colocado onde existia a Ponte do Passo do Pedroso, na RS-630, para normalizar o trânsito de veículos no local. Lucas se reuniu com o atual comandante, o general gabrielense Valério Stumpf Trindade, e o seu sucessor, general Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, que assume o Comando Militar do Sul na sexta-feira, 13 de maio. 

Ficou definido que o Exército irá realizar essa ação emergencial, instalando no local da antiga ponte do Passo do Pedroso uma ponte tipo Logistic Support Bridge (LSB), e o Município vai auxiliar os trabalhos de instalação fornecendo óleo diesel  e balastro para edificar a base e o aterro para a ponte.  Entretanto, pelas novas diretrizes das Forças Armadas, a ponte só poderá permanecer no local por cerca de 30 a 60 dias, durante os quais o DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens) terá de providenciar a construção de uma ponte definitiva.  “Com a base realizada e estruturada, o Exército monta a ponte em dois dias”, assinalou o comandante. 

O prefeito Lucas Menezes agradeceu a presteza do Comando Militar do Sul em atender o município de São Gabriel nessa situação de emergência. “Mais uma vez o Exército estende a mão à população gabrielense, e agora nossos esforços irão se concentrar junto ao Daer para que cuide do projeto e execução de uma nova ponte no local, dando máxima prioridade a essa necessidade urgente da comunidade gabrielense e regional”, assinalou. A visita também teve a participação, nos bastidores, do ex-prefeito Rossano Gonçalves. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura 
Data: 12/05/2022 08h25 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.