São Gabriel começou na frente, mas sofreu virada do Pelotas e a terceira derrota seguida na Divisão de Acesso, neste domingo (foto Aline Klug/ACI EC Pelotas)

O Esporte Clube São Gabriel não conseguiu ter êxito fora neste domingo (15) contra o Pelotas na casa do adversário, no Estádio Boca do Lobo, na Zona Sul do Estado. O tricolor gabrielense chegou a sair na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. O Sanga está estacionado no 7º lugar, com 7 pontos. Agora, será momento de recuperação com a chegada de Gustavo Papa para treinar o time.

O time começou bem a partida, indo para cima do áureo-cerúleo. Aos três minutos, abriu o placar com cabeceio de Thalles após escanteio, fazendo 1 a 0. Mas o Pelotas conseguiu empatar aos 20 minutos, também em cobrança de escanteio, quando Paulo subiu mais do que todo mundo e cabeceou sem chance de defesa para Éder: 1 a 1.

O resultado seria bom para o São Gabriel, mas em disputa de bola e sem corte da zaga, Caíque, que tinha marcado também no domingo passado, chutou e marcou o segundo do Pelotas aos 5 minutos do 2º tempo. O Sanga tentou o empate, mas as chances paravam no goleiro Luis Cetin. 

Assim acabou a partida, com mais uma derrota - a terceira seguida nas últimas partidas. O prejuízo foi menor porque o São Paulo de Rio Grande não conseguiu sair do empate sem gols com o Lajeadense em Lajeado, fazendo com que o time riograndino e adversário direto do Sanga ficasse na lanterna, um ponto atrás dos gabrielenses.

O próximo jogo será na quarta-feira, 18 de maio, às 20 horas contra o Guarani de Venâncio Aires, no Estádio Municipal. O tempo corre contra o São Gabriel, e a briga pode ser para fugir do rebaixamento se não houver uma reação em tempo e a aposta agora está em Gustavo Papa, que deverá iniciar os trabalhos na segunda-feira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/05/2022 20h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.