(foto ilustrativa Freepik)

A Defesa Civil de São Gabriel emitiu nota de alerta para as próximas 48 horas em razão da chegada de um ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul e deve ganhar força a partir desta terça-feira (17). O coordenador da Defesa Civil Municipal e secretário de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira, divulgou cuidados que devem ser tomados em relação à tempestade Yakecan.

Segundo ele, na região de São Gabriel, boletins divulgados pela Marinha e a Defesa Civil do RS informam a possibilidade de ventos fortes, variando entre 60 e 80 km/h. A previsão de chuva forte a partir da manhã desta quarta-feira.

A Defesa Civil vai manter uma equipe de sobreaviso para pronto atendimento, disponibilizando uma linha direta para casos de emergência: telefone 99608.4936. Além deste número, em caso de necessidade, também pode ser chamado o Corpo de Bombeiros, através do 193. 

"Na prática, quem tiver problemas, tais como destelhamento, queda de árvores ou outras situações similares, deve entrar em contato com a Defesa Civil. Quando se tratar de algo mais mais sério, complicado ou que envolva risco de vida, o correto é acionar os Bombeiros", finalizou o coordenador.

Reportagem: Prefeitura SG/divulgação
Data: 17/05/2022 16h35 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.