Cão comunitário, que atende pelo nome de Bebê, passou por cirurgia e se recupera bem; Brigada Ambiental e ONG Amigo Bicho estão tomando providências legais contra autor de agressão (foto Sabrina Munhoz)

O cão comunitário que foi ferido gravemente na tarde de segunda-feira (16) na Avenida Presidente Vargas, está se recuperando na clínica do veterinário Gilberto Pradier e já passou por cirurgia para fechamento dos cortes que sofreu nas costas. Ele, que tem o nome de Bebê, deverá ser adotado por Sabrina Munhoz e sua mãe, assim que tiver alta. 

Sabrina informou que junto com sua mãe, alimenta o bichinho faz tempo e agora está se recuperando bem dos ferimentos após ter passado por cirurgia. "Ele está se recuperando e deverá passar por mais exames para ver se não lesionou a coluna, não deverá ter alta antes de oito dias, mas está bem", informou ela, que está cuidando dele e irá adotá-lo após ele ter alta. Ela afirmou também que irá buscar a responsabilização do homem que causou os graves ferimentos ao retirar o cão do pátio. 

A divulgação da foto foi com autorização de Sabrina, que agora passa a ser tutora do cãozinho.

AUTOR SERÁ RESPONSABILIZADO
A Brigada Ambiental entrou em contato com a reportagem e salientou não ter sido comunicada, sendo que policiais foram ver o cão na clínica na manhã desta terça (17) para dar andamento as providências legais. Em outra comunicação, a ONG Amigo Bicho registrou ocorrência de maus tratos na Delegacia e já está acionando seu jurídico para responsabilizar o causador dos maus tratos e a devida reparação dos custos de tratamento, bem como responsabilização judicial.

"Estamos acompanhando o caso e também já acionamos nosso advogado para que faça os procedimentos para que o autor das lesões seja responsabilizado e arque com os custos médicos do cachorro, não irá ficar assim", afirmou Lica Silveira, em nome da ONG, em contato com a reportagem do site.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/05/2022 16h03 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.