Novo livro de Gerson Barreto de Oliveira, "A Minha Esquina II", traz novas crônicas da Esquina Bianchetti, que completa 50 anos de sua inauguração em 2022, na cidade de Bagé; lançamento em São Gabriel aconteceu nesta sexta-feira, 20 de maio, no IPRESG (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Após ter sido oficialmente lançado na terra natal de seu autor, Bagé, na semana passada, o livro de crônicas "A Minha Esquina II", de autoria do médico e escritor Gerson Luis Barreto de Oliveira, foi a vez de São Gabriel, onde ele estabeleceu residência, família e vida profissional receber a sessão de autógrafos da obra literária. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (20), na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gabriel (IPRESG), com a presença de convidados, imprensa e autoridades. 

O lançamento da obra em São Gabriel foi organizado pelo autor com apoio da Associação Médica de São Gabriel, presidida pelo colega Ricardo Coirolo. A exemplo da primeira obra, "A Minha Esquina II" traz mais crônicas da infância e juventude de Gerson em Bagé, envolvendo a histórica esquina do Restaurante Bianchetti, que foi de seu pai, Sírio Bianchetti e que por muitos anos, foi um ponto de encontro dos bajeenses, na esquina das ruas Félix da Cunha e Tupy Silveira - e que marcava também o fim da Avenida Sete de Setembro e o início da Tupy. Esta obra marca os 50 anos da inauguração do Restaurante Bianchetti, lembrados em 2022. 

"São belas lembranças que o local deixou na minha memória e na da comunidade bajeense, onde desde pessoas de alto poder aquisitivo até o gaúcho raiz, simples, frequentavam o local, dividindo o mesmo espaço na mais santa paz", salientou o autor. Médicos, amigos e familiares prestigiaram o lançamento, além do prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes e a primeira-dama, Larissa Acosta. 

A obra traz detalhes e fotos inéditas, como por exemplo, a visita do elenco da peça "O Analista de Bagé", com Cissa Guimarães, que foi apresentada nos anos 80, além de autógrafo que Gerson ganhou dos atores Paulo José e Dina Sfat e reuniões de integrantes do "Grupo de Bagé", artistas plásticos que destacaram a cidade pelo Estado e País afora. Confira agora, as fotos e dois momentos ao vivo do lançamento do livro:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/05/2022 22h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.