Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

20 maio 2022

Cultura | Lançado livro "A Minha Esquina II" em São Gabriel

Novo livro de Gerson Barreto de Oliveira, "A Minha Esquina II", traz novas crônicas da Esquina Bianchetti, que completa 50 anos de sua inauguração em 2022, na cidade de Bagé; lançamento em São Gabriel aconteceu nesta sexta-feira, 20 de maio, no IPRESG (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Após ter sido oficialmente lançado na terra natal de seu autor, Bagé, na semana passada, o livro de crônicas "A Minha Esquina II", de autoria do médico e escritor Gerson Luis Barreto de Oliveira, foi a vez de São Gabriel, onde ele estabeleceu residência, família e vida profissional receber a sessão de autógrafos da obra literária. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (20), na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gabriel (IPRESG), com a presença de convidados, imprensa e autoridades. 

O lançamento da obra em São Gabriel foi organizado pelo autor com apoio da Associação Médica de São Gabriel, presidida pelo colega Ricardo Coirolo. A exemplo da primeira obra, "A Minha Esquina II" traz mais crônicas da infância e juventude de Gerson em Bagé, envolvendo a histórica esquina do Restaurante Bianchetti, que foi de seu pai, Sírio Bianchetti e que por muitos anos, foi um ponto de encontro dos bajeenses, na esquina das ruas Félix da Cunha e Tupy Silveira - e que marcava também o fim da Avenida Sete de Setembro e o início da Tupy. Esta obra marca os 50 anos da inauguração do Restaurante Bianchetti, lembrados em 2022. 

"São belas lembranças que o local deixou na minha memória e na da comunidade bajeense, onde desde pessoas de alto poder aquisitivo até o gaúcho raiz, simples, frequentavam o local, dividindo o mesmo espaço na mais santa paz", salientou o autor. Médicos, amigos e familiares prestigiaram o lançamento, além do prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes e a primeira-dama, Larissa Acosta. 

A obra traz detalhes e fotos inéditas, como por exemplo, a visita do elenco da peça "O Analista de Bagé", com Cissa Guimarães, que foi apresentada nos anos 80, além de autógrafo que Gerson ganhou dos atores Paulo José e Dina Sfat e reuniões de integrantes do "Grupo de Bagé", artistas plásticos que destacaram a cidade pelo Estado e País afora. Confira agora, as fotos e dois momentos ao vivo do lançamento do livro:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/05/2022 22h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.