Com um time de "cara nova" com o técnico Gustavo Papa, São Gabriel conquistou vitória importante contra o Guarani em casa neste domingo, 22 de maio (foto Gean Camargo Dorneles/ECSG)

A estreia de Gustavo Saibt, o Gustavo Papa, no comando técnico do Esporte Clube São Gabriel começou com o pé direito em busca de recuperação no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. O Sanga venceu o Guarani de Venâncio Aires neste domingo (22) no Estádio Municipal, em jogo que tinha sido adiado da última semana devido à tempestade Yakecan. A pausa foi benéfica e o time ganha novo ânimo no campeonato, onde é 6º colocado com 10 pontos e perto do G4.

O primeiro tempo foi sem gols, mas muito equilibrado e os esquemas táticos de Gustavo Papa "assentando" no time do São Gabriel. Os gols saíram na etapa final, já no começo do tempo e com iniciativa do Sanga: com menos de 2 minutos, Negueba cobrou falta próximo do escanteio e Kaio Henrique desviou, mandando dentro do gol. A blitz continuou e aos 10 minutos, agora foi a vez de Negueba marcar mais um, onde invadiu a área e de esquerda, fuzilou o gol índio, com um golaço e correu para comemorar com a Fúria Jovem.

O Guarani tentou um empate com Lucão, mas ficou nisso. Com o resultado, o São Gabriel abriu distância dos dois últimos colocados, Guarani e São Paulo e não deixa de estar próximo do G4, com 10 pontos. O tricolor gabrielense volta a jogar no próximo sábado, 28 de maio, contra o Avenida no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/05/2022 11h25 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.