Ponte do Bossoroca teve escoras recolocadas no seu leito e deverá retomar trânsito de veículos pesados nesta quinta à tarde (foto Carlos Andreazza/especial C7)

A ponte sobre o arroio Bossoroca, que fica no km 353 da BR-290 em Vila Nova do Sul, deverá ser liberada para caminhões e ônibus nesta quinta-feira (12), possivelmente à tarde, segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) ao prefeito de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini. Ele confirmou a informação à reportagem na manhã desta quinta.

"O pessoal conseguiu trabalhar para recolocar o escoramento da ponte e possivelmente, do meio-dia em diante, a ponte já estará liberada para trânsito de veículos pesados, como caminhões e ônibus", afirmou. Como vem sendo, o trânsito continuará em meia pista no local, que ainda carece de uma reforma mais concreta. 

Coradini diz que a liberação mais uma vez trará alívio para os municípios da região, que mais uma vez tiveram prejuízo com o bloqueio de veículos pesados. "Além dos prejuízos que o comércio está tendo que serão minimizados, as estradas da região sofreram, visto que veículos atolaram e pontes tanto aqui como em São Sepé tiveram danos que estão tendo que ser recuperados por nós", finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/05/2022 08h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.