Unipampa retomou aulas presenciais nesta segunda-feira, 25 de abril (foto arquivo C7)

Após dois anos de aulas remotas em virtude da pandemia de covid-19, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) retomou as aulas presenciais nesta segunda-feira, 25 de abril, em todos os seus campi. Mais de 13 mil alunos retomaram as atividades nos dez campi - em São Gabriel, cerca de 450 alunos retomaram as atividades desde esta segunda. Várias atividades marcam o recomeço.

Segundo a diretora do Campus local, professora Luciana Borba Benetti, o primeiro dia e as próximas duas semanas terão recepção das turmas pelos Coordenadores de Curso e Equipe Diretiva. Duas atividades estão previstas de forma online, como a abertura do ano letivo e a aula magna em 27 de abril, com o professor Mário Sérgio Cortella, às 17 horas no canal da Unipampa no YouTube; e em São Gabriel, uma Roda de Conversa local às 20 horas, também online, com a biomédica doutora Mellanie Fontes, com o tema "Por um retorno das aulas seguro e eficiente", via Facebook da Unipampa São Gabriel.

As atividades "para valer" serão na semana que vem, onde haverão apresentações da estrutura do campus e normas acadêmicas aos alunos nos três turnos e na terceira semana, mostra e cada curso deverá organizar ações específicas para seus alunos, informou Luciana. Durante a pandemia, a Unipampa mudou sua sede administrativa do Centro para junto do complexo universitário situado no Piraí. 

A Unipampa informa que o uso de máscaras permanece obrigatório nas dependências, além do passaporte vacinal - para quem não quiser ou não pode, há a opção para a matrícula para disciplinas à distância, enquanto a situação da pandemia não for normalizada. Enfim, após dois anos, a vida volta ao normal com os cuidados na instituição universitária, que está há 15 anos presente em São Gabriel. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/04/2022 18h03 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.