Um dos radialistas mais antigos em atividade em Bagé, Ênio "Paxá" Lence completou neste domingo, 24 de abril, 80 anos de vida; atualmente ele apresenta seu Ênio Paxá Show na Rádio Cultura (foto divulgação)

O radialista bajeense Ênio "Paxá" Lence completou neste domingo (24), 80 anos de vida. Atualmente na Rádio Cultura AM/FM, onde apresenta o Ênio Paxá Show há mais de dois anos, o profissional recebeu cumprimentos dos colegas de profissão durante o seu programa, nesta segunda (25). 

Paxá tem 63 anos de carreira no rádio, onde passou por emissoras como a antiga Rádio Mayrink Veiga (fechada pelo regime militar em 1965) e Nacional do Rio de Janeiro por um breve tempo, e após retornar para Bagé, atuou na Rádio Difusora por 25 anos, onde apresentou o "Noturno Difusora" e depois, se firmou no "Show da Tarde", onde havia a apresentação de uma primeira parte com os sucessos de Roberto Carlos e após, a interação com os ouvintes por telefone. 

O sucesso do programa era tão grande que ouvintes criaram uma Confraria com a participação do próprio Paxá. Após sair da Difusora, mesmo podendo se aposentar, o radialista passou a fazer parte da Rádio Cultura AM e agora FM, onde apresenta de segunda à sexta o "Ênio Paxá Show" há dois anos e mais recentemente, nas manhãs de sábado, o "Super Sábado da Cultura", exclusivamente com música brasileira e samba. Tem como ouvintes fiéis por exemplo, Eva Regina e Duda Collares, que sempre ligam para participar de seus programas.

Ele também integrou sindicatos de rádio e preside atualmente a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Bagé e região. O radialista foi homenageado com depoimentos gravados de colegas e familiares, apresentados pelo gerente da emissora, o radialista Geraldo Saliba e agradeceu o carinho ao completar seus 80 anos. Parabéns e muitas felicidades a este ilustre colega.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/04/2022 17h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.