PTB tem novo presidente, Elivelton Góes (de azul), que assumiu junto com nova comissão provisória (foto divulgação)

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de São Gabriel tem novo presidente, que é o taxista Elivelton Góes e se declarou independente do Governo Municipal. A nova comissão provisória foi instituída na noite de terça-feira, 11 de abril, em reunião que apresentou os novos filiados e integrantes da executiva municipal. Segundo o novo presidente, o PTB também passa a ser independente politicamente. 

"O PTB tem a história que todo partido gostaria de ter, juntos iremos trabalhar para fazer um PTB protagonista, eu acredito no meu partido e acima de tudo acredito na união e com isso vamos construir um novo PTB em São Gabriel", afirmou Elivelton. 

Compõem a nova comissão diretiva do partido o ex-vereador Élbio Capiotti, o ex-secretário, empresário e presidente do Sindilojas Aljaci Britto, o militar da reserva Rui Nairo, o ex-secretário municipal de Vila Nova do Sul Getúlio Júnior, o cantor e compositor Paulo César Ramos, o líder comunitário João Batista Freitas, o taxista Sérgio Alves Batista e o empresário Ronaldo Lorenzoni.

Assumiram também o PTB Mulher a presidente do Projeto Minuano Otília Machado e a Juventude Trabalhista Cristã Conservadora (JTCC), que responde pela juventude, Lucas Bruno. Não é confirmado se a troca de integrantes do diretório segue orientação nacional que está realizando intervenções nos diretórios, por determinação do presidente da legenda, Roberto Jefferson, que guinou ao conservadorismo. O PTB gabrielense, segundo Elivelton, também anuncia independência em São Gabriel, onde até então, era aliado do Governo Rossano-Lucas.

Tentamos falar com o ex-vereador Adão Santana para saber o que ocorreria com os filiados que faziam parte da antiga executiva e ainda não obtivemos retorno, o que seguiremos tentando. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/04/2022 15h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.