Feira do Peixe e Mel acontece na antiga Viação Férrea até às 16h desta quarta com boas vendas (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta (13), acontece a Feira do Peixe e do Mel na antiga Viação Férrea, situada na Praça Carlos Pereira. O evento, que vai até às 16h, é uma promoção da Prefeitura de São Gabriel por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Associação de Famílias do Assentamento Guajuviras e Associação de Apicultores de São Gabriel - Casa do Mel, com apoio da Emater. Há uma possibilidade da Feira ter mais um dia na quinta, o que ainda será confirmado pela Prefeitura.

Diferente de edições anteriores, quando havia venda de peixes vivos, este ano só há a venda de dois tipos de peixe já congelado, a carpa dos tipos capim e húngara, do Assentamento Guajuviras, com preços competitivos, segundo o piscicultor Fermino Noviski, o Pituca. "Só não temos mais filés de carpa, porque todos foram vendidos na Feira de Produtos, realizada no último domingo na Urcamp", explicou. 

Peixes disponíveis são carpas, dos tipos capim e húngara, bem congelados

Segue em paralelo ao evento, a Feira do Produtor, com produtos da agricultura familiar como bergamotas, aipim com casca e descascado, além do mel da Associação de Apicultores e orgânico, com preços diferenciados. Segundo a veterinária Adriana Pereira, a saída de produtos está sendo grande, o que ainda não é certo que haja uma reabertura da Feira na quinta (14).

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) está presente com Adriana, o veterinário Paulo Martins e as auxiliares de produção, Jéssica Martins e Rosimara Ceschini. "Os produtos são registrados e fiscalizados, com procedência de inspeção, para garantir a segurança alimentar e a saúde pública", ressaltou Adriana. 

Confira vídeo feito do local:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/04/2022 15h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.