Patrícia Kotlinski Carvalho assumiu a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, em substituição à Ana Amélia Lemos; ela é natural de São Gabriel (foto Rodrigo Ziebell/Gabinete do Governador)

Além de Letícia Boll Vargas, que assumiu a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, outra gabrielense faz parte do Secretariado do governo de Ranolfo Vieira Junior, empossada nesta segunda (4). Patrícia Kotlinski Carvalho assumiu a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais - SERFI, anteriormente ocupada por Ana Amélia Lemos (PSD) que renunciou para disputar as eleições de outubro. 

Patrícia, que é natural de São Gabriel, é especialista em Design Estratégico, tem mais de dez anos no mercado internacional, ampla experiência em gestão, organização e coordenação de equipes e vinha ocupando a Diretoria-Geral da SERFI durante a gestão de Ana Amélia Lemos. 

A Secretaria era o antigo Escritório de Representação do Governo Gaúcho, em Brasília, criado pelo então Governador Leonel Brizola, em 1961 e funciona como ligação com o Governo Federal e governos estrangeiros, atuando nas relações federativas e internacionais, prestando apoio institucional a órgãos públicos e privados, que precisam da interlocução com órgãos federais, embaixadas e organismos multilaterais.

Com isso, são duas gabrielenses que estão ocupando cargos estratégicos no Governo Gaúcho e que esperamos que possam com isso, ajudar o município. Sucesso! 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/04/2022 15h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.