Guris da 18ª Região Tradicionalista estão na final do Entrevero de Peões em Palmeira das Missões neste final de semana (foto divulgação)

Após dois anos, o Entrevero Cultural de Peões é retomado com concurso presencial na cidade de Palmeira das Missões, em sua 33ª edição que vai até o sábado (23), em vários locais da cidade e o seu resultado final na noite de sábado, com o fandango e divulgação dos vencedores no Parque Municipal de Exposições Telmo Schardong. A 18ª Região Tradicionalista está representada pelos jovens Kauann Gabriel (Piá, CTG Caiboaté, São Gabriel), Ranieri Acosta de Almeida (Guri, CTG Candeeiro do Pago, Candiota) e Maiki dos Santos Madruga (CTG Herança Paternal, Dom Pedrito).

Os três representantes da região já estão disputando as provas desde a manhã desta sexta (22) em Palmeira das Missões e a coordenação da 18ª RT, a cargo de Márcio D'Avila, já está acompanhando os competidores. Segundo a comissão executiva do evento estadual, 90 jovens das categorias piá, guri e peão representando as 30 regiões tradicionalistas participam de provas culturais, artísticas e campeiras. A entrada é franca nos locais das provas.

O concurso está sendo retomado com sede em municípios após dois anos de severas restrições devido à pandemia. No próximo mês, é a vez das Prendas, com a 51ª Ciranda Estadual de Prendas, em Bagé, marcada para 19 a 21 de maio, visto que a cidade-sede é da 1ª Prenda do Estado, Carolina Ribas, do CTG Pampa e Minuano, que integra a 18ª RT.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/04/2022 16h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.