Com gol de Thalles, São Gabriel conquistou os três primeiros pontos na Divisão de Acesso nesta quinta-feira, contra o Lajeadense, com a vitória por 1 a 0

O Esporte Clube São Gabriel deu um passo importante para seu renascimento com a primeira vitória na terceira rodada do Gauchão Série A2 nesta quinta-feira (21), contra um adversário forte como o Lajeadense, por a 1 a 0. O gol foi do gabrielense Thalles, um dos destaques do time na partida, aos 30 minutos da 1ª etapa.

Adversário veio decidido a estragar a festa do Sanga, mas não conseguiu furar a defesa tricolor

Thalles foi o destaque do time, sendo propositivo e tomando iniciativas de ataque na primeira etapa

O time de Sananduva começou bem, conseguindo se impor aos poucos perante o adversário, treinado por Gelson Conte, que já passou pelo Sanga. O tricolor precisou substituir Camargo, que sentiu a coxa e João Marcos precisou entrar em seu lugar. Aos 30 minutos, Thalles aproveitou a falha da zaga e chutou no canto esquerdo do goleiro Thiago, para festa da torcida gabrielense. 

No segundo tempo, Sananduva não fez alterações e "subiu a linha" defensiva para tentar segurar o resultado. O Lajeadense partiu para o ataque e tentou o gol, mas parava nas boas defesas do excelente goleiro Éder. Um susto e o drama veio após os 35 minutos, quando Kevin aproveitou a falha da zaga gabrielense e venceu Éder para empatar para o alviazul, mas o árbitro anulou o gol porque estava corretamente impedido, o que gerou muita reclamação dos jogadores do Lajeadense.

Na segunda etapa, o Alviazul partiu para cima e tentou o empate contra o Sanga, que se defendeu

Lajeadense chegou ao empate após os 35 minutos, mas gol foi corretamente anulado por impedimento, o que gerou reclamações dos jogadores da equipe contra o bandeira

Torcedor mais uma vez compareceu em peso ao Estádio Municipal nesta tarde de feriado

Na sequência, Negueba estava em arrancada quando foi parado por Júlio César, que acabou expulso. O Sanga ainda insistiu em ampliar o placar e resistiu aos ataques do Lajeadense, mas ficou assim, para festa do torcedor: primeira vitória e 3 pontos na conta. Com o resultado, o São Gabriel é o 4º colocado da Chave B com 4 pontos e agora, disputa mais uma partida fora no próximo domingo (24), contra o São Paulo no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, às 15 horas. O retorno ao Municipal será contra o Avenida, na 5ª rodada, em 27 de abril, quarta-feira - o horário ainda será definido. 

É a melhor largada do São Gabriel nos últimos anos na Divisão de Acesso - se não fosse o gol sofrido no final em Santa Cruz, o Sanga poderia estar tranquilo entre os quatro primeiros, mas já é um alento ao torcedor, que mais uma vez compareceu em massa ao Estádio Sílvio de Faria Corrêa - estima-se que cerca de 1,5 mil torcedores compareceram neste feriado de 21 de abril. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/04/2022 18h47 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.