Projeto do IPRESG que visa realizar inclusão digital de idosos tem apoio da Sicredi Essência no Fundo Social, está com inscrições abertas (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG) está com inscrições abertas para o Projeto de Inclusão Digital “Aposentado Conectado – Terceira Idade e o Ambiente Virtual”, que visará incluir aposentados e pensionistas do IPRESG na tecnologia digital, configurando corretamente os smartphones e celulares. O projeto acontecerá em cinco terças-feiras do mês de maio e tem o apoio da Sicredi Essência, por meio do Fundo Social.

O projeto é voltado para aposentados e pensionistas do Ipresg, mas também para a comunidade em geral, e consiste em cinco encontros, durante todas as terças-feiras do mês de maio (3, 10, 17, 24 e 31 de maio, das 13h30h às 15h30), onde os idosos serão orientados sobre como configurar o aparelho celular, noções básicas de redes sociais e outros aplicativos, mensagens de texto, vídeo-chamadas e proteção contra fraudes e golpes digitais. 

A diretora-presidente do órgão, Fabiana Pohlmann Machado, salienta que este projeto visa propor a inclusão digital dos mais idosos. “Muitas instituições e serviços de previdência tem informatizado de forma crescente seus serviços, sem se preocupar em dar uma orientação prévia ao seu público-alvo, que normalmente é composto de pessoas idosas com alguma dificuldade com os novos sistemas. Nossa preocupação é capacitar o idoso e dar-lhe autonomia para resolver por si próprio suas demandas de tecnologia, sem precisar do auxílio de parentes ou até de pessoas que possam se aproveitar da situação”, afirmou.

O local das aulas é na própria sede do IPRESG, na rua Barão de São Gabriel, 769, e as inscrições e informações adicionais estão disponíveis pelo fone (55) 3232-0120. As vagas são limitadas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/04/2022 17h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.