Paróquia do Arcanjo São Gabriel realiza celebrações presenciais de Páscoa, após dois anos de pandemia, nesta Semana Santa (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Com as missas de Ramos rezadas neste domingo, 10 de abril, a Paróquia do Arcanjo São Gabriel abriu como de costume as comemorações da Semana Santa no município. A programação em princípio, vai se concentrar de quinta até domingo, 14 a 17 de abril, na Igreja Matriz. 

A programação segue na quinta-feira, (14), às 19 horas, com a instituição da eucaristia e o rito do lava-pés, realizado por Jesus Cristo com seus apóstolos na Quinta-feira Santa. Na Sexta-feira Santa, às 15h, acontecerá a Paixão do Senhor. Não foi informado se será retomada a tradicional procissão em torno da Matriz com o Senhor Morto, suspensa nos últimos dois anos por conta da pandemia.

No sábado (16), acontece a Vigília Pascal a partir das 19 horas e encerrando as celebrações, as missas de Páscoa da Ressureição no domingo (17), às 8 e 19h. A Paróquia é coordenada pelo pároco Domingos Rodrigues. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/04/2022 18h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.