Semana começou com tempo nublado em São Gabriel e frente fria deve baixar as temperaturas na quarta (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A semana que antecede o feriado de Páscoa deverá ainda ter chuva e queda das temperaturas após a passagem das chuvas, trazendo frio para a Sexta-Feira Santa, condição que deve durar até o domingo de Páscoa (17). Ainda é previsto chuva para São Gabriel e região nesta terça (12) e logo após, o frio volta com a melhora do tempo.

Segundo informações da Climatempo, a circulação de ventos reforça a chuva no Estado nesta segunda. Porto Alegre também terá um dia de muita nebulosidade, com pancadas a qualquer hora, que podem vir com moderada a forte intensidade, acompanhadas por raios, trovoadas e rajadas de vento forte. A temperatura mínima será de 20º e a máxima, de 24°C na Capital.

E a previsão não melhora para terça-feira (12): a passagem de uma nova frente fria deve provocar mais chuva. O dia será instável em todas as áreas e a chuva acontece em vários momentos, com elevada intensidade. O risco para temporais se eleva principalmente à tarde. A temperatura fica mais baixa devido ao tempo fechado — os termômetros devem marcar de 16ºC a 24°C em Santa Maria. 

A frente fria deve se afastar na quarta-feira (13), mas a umidade ainda persiste na maior parte do Estado. Onde a massa de ar seco volta a atuar, e impedir a formação de nuvens de chuva, é no oeste gaúcho: o tempo volta ficar firme na campanha gaúcha e na região da fronteira. 

A quarta ainda tem previsão de chuva fraca e passageira pela manhã, mas, aos poucos, a instabilidade perde força e o tempo volta a ficar firme na Região Central e sul do Estado. Sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas ainda serão registradas no Litoral Norte, em Porto Alegre e no nordeste do Rio Grande do Sul. A temperatura deve cair mais, com mínima de 12°C em Caxias do Sul. 

Em São Gabriel
A segunda-feira (11) ainda teve chuva na madrugada em São Gabriel, mas o dia amanheceu com tempo nublado e temperatura amena. As mínimas foram de 20ºC e as máximas não passaram dos 22ºC, com tempo fechado e períodos de sol. Mas há previsão de chuvas ainda para terça, 12 de abril.

As mínimas devem ficar entre 16ºC e 25ºC na terça e podemos ter até temporal na região. Na quarta, o tempo melhora e com isso, deveremos ter a chegada de uma massa de ar frio, onde as temperaturas mínimas devem ir de 8 a 10ºC, na quarta e quinta-feira (13 e 14). As máximas não passarão dos 22ºC. 

O feriado de Páscoa deverá ter tempo bom e temperaturas oscilando entre 12 e 22/24ºC. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/04/2022 18h06 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.