Rafael Gonçalves foi empossado como Secretário de Administração no lugar de Vagner Aloy, que retornou ao Legislativo gabrielense (foto Prefeitura SG/divulgação)

Parece que iniciaram as mudanças no Secretariado do governo Lucas Menezes (UB). Após a saída de Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB) para retornar à Câmara de Vereadores, agora mais uma mudança foi concretizada: o Secretário-Geral de Governo, Rafael Barros Gonçalves, assumiu a Secretaria de Administração e continuará exercendo as duas funções até a nomeação de um substituto para o Gabinete do Prefeito.

A nomeação foi concretizada nesta segunda (11), pelo prefeito Lucas Menezes. O ato de posse foi assinado no gabinete do prefeito. “Confiamos no preparo, experiência e na competência já demonstrada do secretário Rafael para esse novo desafio”, destacou o prefeito.

Graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS, Rafael Gonçalves já foi assessor parlamentar da Câmara Federal de 2007 a 2010, e assessor da Diretoria Administrativa da Fundação de Esporte e Lazer do RS de 2011 a 2015. Desde 2017 integra a administração municipal, como Chefe de Gabinete do prefeito Rossano Gonçalves de janeiro de 2019 a junho de 2021, quando o órgão foi transformado em Secretaria Municipal de Governo.  

Rafael continuará exercendo as duas funções cumulativamente, até a nomeação de um novo secretário de Governo. Nos bastidores, chegou a se cogitar que o pai de Lucas, o ex-prefeito de Rosário do Sul, Glei Cabreira Menezes, pode vir a assumir o cargo, o que ainda é especulação. Desde sua posse, Glei tem estado muito presente junto ao filho. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/04/2022 18h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.