Águas do Rio Vacacaí subiram e acabaram isolando comunidades como a da Santa Clara, na região Sul do município (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

As chuvas deram uma trégua na quinta-feira (28) e com isso, as águas começaram a descer para os rios, entre eles o Vacacaí, em São Gabriel e na sequência, vem as consequências, como o alagamento de regiões e interrupção das estradas. É o que ocorre na manhã desta sexta-feira (29), onde a RS-630, na região do Passo do Pinto, não dava mais passagem.

Subida ocorre após estiagem das chuvas desta semana, mas há perspectiva que baixem, se não vierem mais chuvas previstas para o final de semana

Algumas pessoas se arriscaram para atravessar o rio, que tinha forte correnteza na hora

Por conta disso, as Escolas de Educação Infantil Tia Myrta e a de Ensino Fundamental D. Pedro II, na Santa Clara, assim como a UBS do bairro não funcionaram nesta sexta por conta da impossibilidade de chegar até o local, assim como a linha do Expresso Batovi não está podendo se deslocar ao bairro, indo até a Santa Brígida. O passo do Pedroso, que fica mais adiante, também não estaria mais dando passagem. 


Em fotos enviadas por leitores, obras da barragem do Jaguari também foram inundadas pelas cheias do rio causadas pelas chuvas desta semana (fotos enviadas por Whatsapp)

Leitores do site também informaram que o canteiro de obras da barragem do Jaguari está inundado pelas cheias do rio, por conta do excesso de chuvas. Na  região entre os bairros Bom Fim e Mato Grosso, já há também interrupção da Avenida Manoel Antônio de Macedo por conta das chuvas e aumento da inundação dos bairros ribeirinhos. A rua Ruth Pizarro (Pito Aceso), também já está inundada.

A Defesa Civil de São Gabriel está de prontidão desde o começo da semana, auxiliando famílias que tiveram estragos com a chuva e também as residências que vierem a ser inundadas. O telefone de contato é (55) 99608-4936. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/04/2022 12h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.