Atendendo determinação judicial, Prefeitura interrompeu passagem de nível que ligava os bairros Dr. Dácio e Universitário nesta sexta-feira, 18 de março (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Prefeitura de São Gabriel cumpriu a determinação judicial que ordenou o fechamento de uma passagem de nível que foi aberta em 2011 no Bairro Dr. Dácio, Zona Sul da cidade, conhecida historicamente como "Corredor das Tropas", nesta sexta-feira, 18 de março. A determinação foi expedida pela 2ª Vara Cível da Comarca, em ganho de causa da Rumo Malha Sul, concessionária que administra a ferrovia. 

Rumo alega que local é de domínio da empresa. Prefeitura irá recorrer da decisão que prejudicou os moradores da região

O Secretário de Obras, Renato Dotto Gonçalves Filho, esteve no local monitorando a ação e conversou com os moradores esclarecendo os motivos da decisão, onde não havia alternativa a não ser cumprir a determinação judicial. Ele afirmou que a Procuradoria Jurídica do Município deverá recorrer da decisão, visto que a mesma prejudica a trafegabilidade dos moradores das comunidades do entorno.

A passagem foi aberta em 2011 e a então ALL tentou impedir na época, alegando domínio sobre a ferrovia. A passagem liga o Bairro Dr. Dácio ao Universitário e Corredor da Reiúna, que agora para chegar ali, terá que ser pela BR-290. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/03/2022 20h36 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.