Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 março 2022

Luiz Carlos Dotto assume a presidência da CDL São Gabriel

Luiz Carlos Dotto assumiu recentemente a presidência da CDL São Gabriel e falou das metas (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na última semana, o empresário Luiz Carlos Venturini Dotto assumiu mais uma gestão à frente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e mesmo ainda tomando conhecimento da situação, o presidente salienta que irá manter e melhorar as realizações feitas pelo seu antecessor, João Custódio Moure (Juca). A principal ideia é a criação de um Centro Empresarial em parceria com a Associação Comercial e Industrial de São Gabriel (ACI). 

Dotto concedeu entrevista à reportagem do portal Caderno7, onde falou das metas e do que irá fazer inicialmente. "A pedido dos associados, retornamos cerca de quinze anos depois de nossa última gestão e daremos continuidade à gestão do presidente Juca, bem como melhorar as realizações e metas conquistadas", afirmou. Os objetivos iniciais são buscar a adesão dos empresários ao PSeg (que destina uma porcentagem do Imposto de Renda para a segurança pública, no caso a Brigada Militar), a luta pela permanência da Vara do Trabalho junto com a ACI e a criação de um Centro Empresarial. 

Nesta questão do Centro Empresarial, similar ao que existe em Rosário do Sul e Santiago, por exemplo, Dotto afirma que esta criação fortalecerá o empresariado local e também proporcionará a busca de recursos e programas de fortalecimento do comércio local. Ele também informou que o projeto "São Gabriel Mais Segura" será reforçado. "Estivemos em reunião com o Secretário Vitor (Teixeira, da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania), que informou a aquisição via licitação de mais 25 câmeras que vão reforçar o cinturão eletrônico da cidade e reforçando o programa que ajudou e muito a segurança pública no município, que terá sim continuidade", pontua.

Sobre a mobilização do comércio local, que vivencia um período de transição e possível recuperação econômica após dois anos de severas restrições, Dotto salienta que está em estudo uma campanha de incentivo, possivelmente com sorteio de prêmios. "Estamos estudando realizar algo com a ACI durante o ano, para que o comércio possa voltar a ser incentivado e fazer com que a comunidade compre no comércio local, em breve deveremos ter alguma definição", comentou.

Em relação ao ano eleitoral, visto que faltam menos de 200 dias para o primeiro turno, o presidente afirmou que a entidade está aberta para receber qualquer candidato que deseje expor suas plataformas e projetos à classe empresarial e economia gaúcha. "Estamos prontos para ouvir os candidatos independente de bandeira partidária que representem, como sempre tem ocorrido em todas as eleições, sejam locais ou gerais", explica.

Finalizando, Dotto salienta que a união entre CDL e ACI busca fortalecer o comércio local, que vivencia dificuldades devido à crise mundial gerada pela pandemia e pede confiança e parcerias. "Vamos passar por isso e sairmos mais fortes desta situação, juntos somos mais fortes, como diz nosso lema e estaremos dispostos a ouvir o empresariado e buscar novas parcerias, sem dúvida", finalizou. 

Confira o vídeo da entrevista:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/03/2022 10h35 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.