Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

31 março 2022

São Gabriel desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados

Uso de máscaras está desobrigado também em ambientes fechados em São Gabriel, conforme decreto municipal publicado nesta quarta pela prefeitura (foto ilustrativa Freepik)

Após liberar o uso de máscaras em ambientes abertos, a Prefeitura de São Gabriel liberou também o uso em ambientes fechados. O decreto foi assinado pelo prefeito Rossano Gonçalves nesta quarta-feira (30), em um de seus últimos atos à frente do Executivo. A decisão foi tomada com base na edução no número de casos ativos da doença e queda no percentual de internações em UTI. Decisão semelhante está sendo adotada por outros municípios no Estado.

A medida foi anunciada pelo prefeito logo após reunião dele com a secretária municipal da Saúde, médica Kátia Raposo e a diretora jurídica da Secretaria Municipal de Governo, advogada Michele Costa. Também participou o vice-prefeito Lucas Menezes, que, a partir desta quinta-feira (31), com a renúncia oficial do atual prefeito, assumirá o comando da Prefeitura Municipal.

Em relação as instituições de ensino, no entanto, o decreto estabelece a necessidade de que se siga o previsto nas normativas e decretos do Estado, conforme Nota Técnica 01/22 ou regramento que vier a suceder, mantendo o uso de máscaras (dentro e fora das salas de aulas) e distanciamento e boa ventilação no espaço interno das escolas.

O documento mantém inalterado, por exemplo, a obrigatoriedade das máscaras em locais de serviços públicos ou privados da área de saúde, assim como comércios e prestações de serviços relativos à saúde, tanto por seus funcionários quanto por pacientes, acompanhantes ou visitantes, salvo situações específicas com prescrição médica contra indicando o uso do item de segurança.

A medida vale também para farmácias, transportes coletivos e de estudantes (públicos e privados), casas de acolhimento de idosos, casas de passagens, farmácias e para pessoas que se encontram contaminadas ou com suspeita de estarem contaminadas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/03/2022 08h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.